quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Exterminador do Futuro novo vai exterminar os antigos?


Pois é, nerds malditos… Depois de um pequeno imbróglio jurídico, finalmente resolveram a bagaça que dizia respeito aos direitos autorais da franquia cinematográfica do Exterminador do Futuro
O Deadline informa que Megan Ellison tem agora todos os direitos sobre os personagens da franquia, e recrutou seu irmão, o produtor David Ellison, para co-financiar o projeto…
David tem grandes filmes no seu currículo de produtor, como Bravura Indômita, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, e ainda os vindouros World War Z, Star Trek Into Darkness, G.I. Joe: Retaliação e Jack Reacher.
O site diz ainda que a intenção de Megan é produzir uma NOVA TRILOGIA, e que ela não teria obrigatoriamente ligações com os filmes anteriores, sendo desenvolvida do zero, como se fosse um recomeço, e  não dando continuidade ou seguindo a mesma fórmula do que se viu antes.
O problema dessa nova “trilogia” seria o tempo hábil, pois segundo o acordo que fizerm e as leis de direitos nos EUA em 2019 a franquia Exterminador do Futuro passará a ser propriedade de James Cameron, independente do que Megan e seu irmão façam, então eles teriam aí uns 6 anos úteis  pra tentarem fazer seus 3 filmes e encherem o rabo de grana antes que a bagaça mude de mãos.
O que eu acho? Como já falamos aqui antes, a franquia Exterminador do Futuro abre um leque enorme de possibilidades pra novos filmes, séries, jogos… Até tentaram dar uma renovada em A Salvação, com o Christian Bale no elenco e tals, mas o filme naufragou miseravelmente…
Acho que a franquia ficou tão marcada pela figura Arnold Schwarzenegger e pela direção do Cameron que vai ser muito difícil os novos caras terem um sucesso estrondoso sem envolver eles na bagaça… Deviam começar modestamente, sem tentar fazer mijones e mijones de doletas de lucro, mas como o tempo é pequeno, duvido que façam isso…
Correm um grande risco de terminarem igual o McG com o seu a Salvação, que tinha ares de blockbuster mas fez bilheteria de filme Iraniano

Nenhum comentário:

Postar um comentário