quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Karen Berger FORA da DC!



Eita pau pereira!
Uma das maiores pica-grossas da DC, Karen Berger, editora-executiva da Vertigo e vice-presidente sênior da editora, saiu fora da outrora conhecida como melhor editora do mundo depois de 33 anos na casa 
Se você é uma anta ou tomava leite de jumenta quando era criança e não sabe quem é Karen Berger, nos explica: Karen Berger é simplesmente o nome por detrás do selo Vertigo, responsável por fazer dela o que ele é (ou era) de grande hoje – pra ter uma ideia, foi a Karen quem colocou Alan Moore pra escrever o Monstro do Pântano e se isso fosse pouco, ela também foi a responsável pelos trabalhos de gente como Mike Carey, Neil Gaiman, Grant Morrison, Jamie Delano, Garth Ennis, Mark Buckingham, Peter Milligane tantos outros pelo selo. Pra se ter uma ideia, foi sob a batuta de Karen Berger que séries como Sandman, Preacher, Fábulas, Invisíveis e Hellblazer foram criadas e conduzidas.
Segundo o Rich Johnston, do Bleeding Cool, a saída dela da DC já era boatada há um tempo, e provavelmente se dá por uma série de fatores pós-Novos 52, como a forte apertada dos cintos do selo Vertigo (inclusive com a perda de personagens importantes para o UDC tradicional, como o Monstro do Pântano e Constantine), a demissão de seu marido (o também editor Richard Bruning), além de seu próprio apalmeiramento, digo,rebaixamento, tendo agora que se reportar ao pica-grossa Bob Harras e não diretamente à presidência da DC.
Negada, e aí? Velho, que perda e tanto por parte da DC, hein? Porra, falando sério, quando a responsável por um setor da sua empresa que tem índices de aprovação altíssimoscomo a Karen Berger tinha com a Vertigo, pede pra sair, é porque a situação tá preta de com força, hein? Foda é que do jeito que a DC anda ruim da cabeça e doente do pé, não me surpreenderei se amanhã anunciarem Dan TopoGiggio ou Jim Lee(xo) como novos editores do que sobrou da Vertigo – ou pior do que isso ainda: simplesmente o fim do selo.
Bem, ia desejar boa sorte para a Karen, mas é como o Rich Johnston disse: a mulher é tão foda que se ela abrir uma banquinha de venda de cachorro quente em NY periga fazer um sucesso retOmbante. Então, eu só posso desejar sorte pra DC mesmo. Porque vão precisar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário