segunda-feira, 11 de junho de 2012

Capitães América Ultimate



Uma das principais características do Universo Ultimate é a corrida atrás do Super-Soldado ideal que as nações do mundo todo já correram e ainda correm. O Capitão América foi o primeiro experimento de sucesso do governo norte americano, mas não foi o último. Com o sumiço de Steve Rogers ao final da Segunda Guerra Mundial e com outras guerras ocorrendo no futuro, novos "Capitães América" foram sendo necessários. E é com essa premissa que Jason Aaron (Wolverine) nos presenteia com esta ótima mini-série.

Em uma missão para a SHIELD, o Capitão América depara-se com uma misterioso e bastante truculento vilão, que humilha Rogers na luta mano-a-mano. O misterioso homem é Frank Simpson, o até então desconhecido Capitão América da Guerra do Vietnã. Um soldado que sofreu muito, que recebeu implantes mecânicos para chegar ao nível do Capitão América original, e neste processo ele enlouqueceu e adquiriu um tremendo ódio para com os Estados Unidos e de quebra, a Steve Rogers também.
Após se recuperar dos ferimentos, Steve parte para Camboja, sem autorização oficial da SHIELD, para capturar Simpson. Em meio a mata, o super-soldado observa que está sendo seguido, ao capturar o espião, consegue a informação de que Frank está em "Saloth". Após algum tempo procurando o local, Rogers chega até uma pequena vila, onde busca informações com um idoso. Porém, para a surpresa do Capitão, todos na vila, desde o idoso até as crianças, possuem o soro do super-soldado em suas veias. E todos trabalham para Frank Simpson.
O Capitão América então é capturado e forçado a escutar e ver todas as reportagens, documentários e informações possíveis que questionam a boa índole dos Estados Unidos. Preso, sem poder fugir, afinal todos na vila eram tão poderosos quanto ele, Steve foi forçado a ver soldados da SHIELD, que foram lhe resgatar, serem mortos a sangue frio na sua frente. Tudo isso enquanto seu sangue com soro do super-soldado era pouco a pouco recolhido. 

Após ter cerca de 8 litros de sangue recolhidos, e sem perspectiva de mudar de opinião quanto aos Estados Unidos, Frank Simpson decide por acabar com a vida de Rogers. Em uma atitude desesperada e audaciosa, Steve morde a cabeça de uma cobra próxima a ele, suga o seu veneno e cospe no rosto de Simpson, o que se segue é uma luta com direito a orelha arrancada do vilão, martelas e marretadas dadas em ambos. Mas no final, com um golpe baixo nas partes íntimas, Steve Rogers sai vitorioso. Em um último soco, Capitão arranca um olho e alguns dentes do inimigo.

Enquanto Frank estava preso e se recuperando dos ferimentos, Steve fez questão de ir visitá-lo para ler a Bíblia. Uma retribuição ao que Frank Simpson havia feito com ele, quando repetidamente mostrou-lhe o lado podre da América. Essa fantástica história do Capitão América Ultimate foi publicada no especial "Ultimate Marvel: Capitão América". O roteiro é do brilhante Jason Aaron e a arte do talentosíssimo Ron Garney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário