Bom, todos vocês já sabem que o Coringa arrancou a própria cara e pretende matar cada um dos membros da Bat-Família, certo? Se não sabia, se fudeu, pois isso é um spoiler brabo!
Enfim, Scott Snyder, o roteirista de todo esse arco de histórias, falou ao Newsarama sobre o que podemos esperar nas próximas edicções. Veja aí:
Uma das coisas que eu quero neste arco de Morte em Família é fazer um tributo às grandes histórias do Coringa do passado e tentar colocá-las dentro da nova continuidade.O Coringa acredita do fundo do seu coração que ele está fazendo um favor ao Bátema, um favor que o Morcego não quer admitir que é bom pra ele. O Coringa pensa que o Batman se arrepende de ter criado essa Bat-Família (Róbi, Asa Noturna, Capuz, Robin Vermelho e Batgirl) porque ela o atrasa. Ela o deixa fraco, e toda essa porcaria. Ele acha que o Bruce passa tanto tempo preocupado com esses pivetes que acaba se prejudicando.Se você é pai como eu você entenderá. Quando se tem filhos é uma constante preocupação na sua vida. Você não tem sossego, está sempre de olho neles, preocupado… E querendo, de vez em quando, ver se é possível simplesmente virar a chave ou colocar essa preocupação em uma pausa. E isso é parte de se ter uma família.E esse é o momento perfeito para alguém soprar na sua orelha o seguinte: “Eu entendo. Eu entendo que você adoraria ter um minutinho de pausa ou um minutinho de refúgio desse sentimento de preocupação angustiante em relação às pessoas que você ama. Então me deixe facilitar as coisas para você e matar todo mundo, assim você estará livre… Eu sei que você quer isso!”(…) Sim, eu explicarei o porquê do Coringa ter arrancado a sua cara e qual foi o plano dele todo. Na edição #13 o Coringa fala “Estou de volta e tenho um plano”. Na edição #14 ele fala: “Aqui está o início do meu plano. Aqui estou eu falando para vocês que eu sei quem vocês são (Snyder refere-se à cena em que o Coringa fala pra Batfamília que sabe quem cada um deles é) e vou abater cada um de vocês, um por um. Na verdade, levarei vocês ao Bátema, e será o Bátema que matará todos vocês em três dias.”E na edição #15 teremos um grande, grande segredo!A edição #16 e #17 será a maluquice total! O Coringa mostrará tudo o que planejou para a Bat-Família, em termos psicológicos, emocionais e físicos!!!Eu acabei de terminar a edição #17. Tem o meu final favorito! Estou muito, mas MUITO animado com isso.
Já falei isso aqui: não gosto desse Coringa com a cara arrancada. Se quer causar tensão e terror, deveria ter dado uma lida na Piada Mortal. Apesar de não gostar muito do final, fiquei tenso em cada página que passou. Nela, Alan Moore não precisou de sangue, corpos e cenas chocantes para colocar a tensão nas páginas. Ele usou o Batman com o uniforme mais infantil de todos (o azul bebê) e o Coringa com uma camisa havaiana, que ficou muito mais assustador que essa cena aí do Coringa sem rosto.
Porém, estou curioso pra saber como vai ser isso aí. Snyder está falando tanto que será algo doentio, demente e chocante com o Coringa aterrorizando a Bat-Family que vai ser até legal ver o que ele fará com QUATRO Robins ao mesmo tempo!!! IUHA IUA IUHAIUH A HUIAHUIHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário