quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Porra marvel não fode_ superior Homem-Aranha


Vamos à algumas considerações – e olha o SPOILER!
Bom, vamos lá. Depois de muito disse-que-disse, o Doutor octopus é o novo Homem-Aranha. É isso mesmo que você leu: o Nerd Reverso com tentáculos será o novo amigão da vizinhança. Mas calma, antes de pensar em um gordo de óculos em um colant saltando pelos prédios, o Oquinho fez “mágica”: trocou a mente dele com a do Peter Parker.
A grande jogada foi: o Doutor Octopus estava morendo há algum tempo. Seu corpo estava se deteriorando devido às várias pancadas que ele já sofreu ao longo de sua vida como vilão. Ora, ele já tomou diretos do Aranha, Capitão América, Demolidor e até do HULK!!! E, antes de morrer, ele trocou a mente com Peter Parker (mas, de alguma forma, mantendo as lembranças de Peter) minutos antes de mórrer. E aparentemente isso rolou: Peter morre com o corpo doente do Oquinho e Octopus vive saudavelmente como o Homem-Aranha.
E, ontem, saiu a prévia de Homem-Aranha #700, onde Peter Parker aparece visitando uma tal de cidade dos mortos, como todo mundo que morreu lá (inclusive a Silver Sabe, o garoto que colecionava Aranha, Rino e TIO BEN – e uma das falas do Tio do Peter foi apagada do preview). VejE aí as páginas:
Isso tudo segue a linha de mortes que Dan Slott vem traçando em seus arcos. Para quem está acompanhando o Aranha aqui no Brasil, o Duende Macabro foi decaptado pelo sobrinho do Ben Urich e Marla Jameson, esposa do J.J., também virou presunto – o que resultou em uma neura do Homem-Aranha de que ninguém morreria enquanto ele fosse o Aranha.
Mas enfim, agora temos o Homem-Aranha superior, que é o Doutor Octopus. O mesmo vilão que já quis casar com a Tia May! Então quer dizer que veremos o incesto mais bizarro das HQs, com Peter Parker dando uns fócks na tia May? ESPERO QUE NÃO! Mas já saiu uma capa onde o Oquinho dá um beijo na Mary Jane.
Mas, além disso, o que o Doutor Octopus fará agora? Bom, aparentemente, o Doutor Aranha vai querer provar pra si mesmo que consegue ser um Homem-Aranha melhor que Peter já foi. E isso pode dar certo, já que o Doutor Oc já foi aliado e sabe segredos de uma porrolhada de vilões da Marvel. Ora, ele já foi de umas trocentas formaçoẽs do Sexteto Sinistro.
A motivação certa o Doutor tem, mesmo que pelos meios errados, em um recente arco saído aqui no Brasil, o doutor Octopus, aassim que soube que estava morrendo, tentou organizar a estrutura tecnológica de Nova Iorque por inteiro – é claro que tudo deu errado e o Aranha e o Tocha-Humana arrumaram tudo.
Toda essa história parece meio forçada e sem-sentido? Sim, claro que é! Mesmo porque o Homem-Aranha superior sempre foi mostrado com garras e, em uma vez em seu Tuíter, Dan Slott deixou escapar que o Homem-Aranha Superior faria “alguma coisa com os olhos”, que já foi feito antes. Bom, um escalador de paredes com garras e que faz algo nos olhos é o Aranha 2099. O que faria UM POUCO a mais de sentido. Porém, Slott deu um achaque de bambi tão grande quando o twitt falando do Aranha 2099 vazou que eu não duvido que tenham mudado a história em cima da hora só para fazer outra coisa e vender mais.
Olha, muitas pessoas pararam de ler o Aranha depois do pacto mágico com o Mefisto. Eu fiz o contrário – volter a ler o Aranha ali. E vou dizer que, apesar da saída tosca, o Aranha pós-pacto estava legal pra cacilda. Histórias leves, divertidas e fechadinhas. Parecia que, finalmente, eu estava lendo as boas histórias descompromissadas do Homem-Aranha que eu tanto sentia falta. E a Panini, apesar de errar mais que eu, estava acertando na publicação do Aranha: só histórias dos três gibis mensais que saem lá nos EUA. Então não tínhamos nenhuma história inútil no Mix.
Mas esse Homem-Aranha Octopus… Porra! E parece que essa porra vai durar um pouco, pois já vimos o Doutor Octopus beijando a Mary Jane:
Agindo junto com os X-Men:
Passeando com o Demolidor:
Dando a sova em uma porrolhada de meliantes:
Dando uma volta com os moleques da Fundação Futuro:
Caindo na porrada com o Corisco e Shoker:
Agora só resta ver o Doutor Octopus como Homem-Aranha nos Vingadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário