sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alan Moore vai escrever filmes noir com ocultismo


null

Parece promissor...
null
Bão, todo mundo sabe da marra que Alan Moore tem com o cinema, especialmente com relação às adaptações de suas obras para outras mídias, nas quais o autor sempre fez questão de manter distância e de não ser vinculado à elas.
Bem, mas isso não significa que Moore descarte totalmente o cinema. Tanto que anunciou que se reuniu com o diretor Mitch Jenkins para uma série de curtas-metragens que misturam ocultismo e histórias noir intitulados de “Show Pieces” (Xô, peste!, em inglês nórdico). O primeiro, que já foi gravado em Londres, é Act of Faith, será estrelado por Siobhan Hewlett (Sherlock, Hotel Babylon, Torchwood), seguido por Jimmy's End, que deverá ser filmado em Northampton neste verão (lembrando que agora é verão por lá).
null
O projeto como um todo foi descrito como “uma narrativa multi-episódica e miltifacetada” criada pelo barbudo e trazido à vida pelo diretor Mitch Jenkins". Ambos os curtas terão première em um evento em Nova York em outubro antes de serem exibidos através da plataforma digital thecreatorsproject.com
Bem, eu não me surpreendo muito com isso. Afinal, salvo engano, Moore já foi vinculado a projetos fora dos quadrinhos antes, como peças de teatro e projetos musicais. Grant Morrison tem (ou tinha) uma banda punk e o mais comum é vermos artistas de HQ fazendo também capas de CD, storyboards/concept arts para filmes e games, músicos fazendo trilhas sonoras para filmes, etc. Acho que os bons artistas são naturalmente multifacetados e curtem vários formatos de expressão artística.
null
Para mim o que o Alan moore tá fazendo é simplesmente garantir que seu trabalho saia do jeito que ele imaginou. Diferente das adaptações de suas obras (muitas das quais ele não tem domínio porque outras editoras são as reais proprietárias), com este projeto ele poderá ter controle total de suas criações. E o mais legal é que serão disponibilizados na internet. Não tenham dúvidas de que vou conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário