sexta-feira, 29 de junho de 2012

FIM DA ERA ED BRUBAKER NA REVISTA CAPITÃO AMÉRICA


Após quase oito anos, Ed Brubaker anunciou que está saindo da revista do Capitão América. O aclamado escritor revelou que sua fase junto ao herói bandeiroso se encerrou, ele revelou tudo isso em uma entrevista ao Comic Book Reporter.
Após quase 8 anos de grandes histórias, onde criou dezenas de retcons, trouxe personagens de volta a vida e matou alguns outros, Ed Brubaker dá adeus ao personagem que o consagrou na Marvel. O escritor revelou que optou por deixar de escrever a HQ devido ao tempo e aos demais trabalhos. A revista tomava muito do seu tempo, muita coisa que ele gostaria de escrever, como escritor, e outros materiais que ele faz em paralelo, acabavam sendo interferidos.


Ed contou que pretende continuar tocando a série mensal do Soldado Invernal. Ele não garante que a série terá vida longa, diz que realmente não pode afirmar nada. Mas que está orgulhoso da revista e espera que ela renda sim uma grande e longa história.

No arco final do roteirista, Cullen Bun assina a revista junto dele como co-roteirista, mas Brubaker revela que não se trata, necessariamente, de uma passagem de bastão. Bruba comentou que pretendia sair mais cedo da revista, mas o editor Tom Breevort lhe questionou se ele queria mesmo sair da revista e deixar tantas coisas em aberto. Então, para não sair e deixar o próximo escritor com um problemão em mãos, Cullen Bun foi incumbido da missão de ajudar a escrever a passagem final, para fechar todas as pontas soltas. Mas, da história que co-escreveram juntos, surgiu uma nova, e agora sim chega ao final a sua passagem.


Ed Brubaker é sem duvida um dos mais brilhantes roteiristas que o Capitão América já teve. O roteirista certamente poderá futuramente olhar para trás e ver o gigantesco legado que deixou na revista do bandeiroso. Um material que certamente, qualquer escritor teria orgulho de ter escrito. Assim se encerra a fase de Ed Brubaker no Capitão América

Nenhum comentário:

Postar um comentário