terça-feira, 16 de outubro de 2012

Warner anuncia novo filme animado do Superman e a adaptação de Flashpoint!


Warner Home Video aproveitou a New York Comic Con para confirmar os próximos longa-metragens animados baseados nas HQs da DC. E serão filmes envolvendo o nome do roteirista Geoff Johns, hoje CCO da DC Entertainment.
O primeiro filme confirmado é Superman: Unbound, adaptação do arco Brainiac do Johns. A intenção é lançar o filme no mercado de home video no verão de 2013, ou seja, já no meio do ano que vem, coincidindo com a estreia de O Homem de Aço nos cinemas.
Brainiac foi publicada entre as edições 866 e 870 da revista mensal Action Comics. Na história, Johns retoma o conceito da Era de Prata da cidade de Kandor, que foi “roubada” e miniaturizada pelo Brainiac antes da destruição de Krypton. No presente, o Superman luta contra o vilão para que Metrópolis não tenha o mesmo destino. No final, Kandor é recuperada em um gancho para a saga que viria depois: Novo Krypton, que deve ser também adaptada para animação em breve.
Aquaman contra a Mulher-Maravilha em Flashpoint
O segundo filme anunciado – como já era esperado – éJustice League: Flashpoint, adaptação do fraco crossover também escrito por Johns e publicado no Brasil como Ponto de Ignição. Na minissérie em quadrinhos, a cronologia da DC foi drasticamente modificada, transformando, por exemplo, Mulher-Maravilha e Aquaman em vilões e colocando o Batman como sendo Thomas Wayne, o pai do Bruce. Eventualmente o Flash resolveu os problemas cronológicos – ou quase isso, já que o final de Flashpoint é o gancho para o reboot das HQs da DC.
Justice League: Flashpoint deve ser lançado na San Diego Comic-Con do próximo ano.
Outra novidade é que a franquia Lego Batmantambém terá um longa-metragem em animação para chamar de seu. Será Lego Batman: DC Heroes United, o mesmo título do segundo game, que deve chegar entre março e maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário