terça-feira, 16 de outubro de 2012

Grant Morrison sobre AvX: “Aquele não é o meu Scott Summers”

                           
E as polêmicas sobre Avengers vs. X-Men, mega-saga de verão da Marvel Comics para 2012, continuam. Uma das grandes reclamações dos fãs e críticos em relação à história da Casa das Ideias foi a maneira como o Ciclope, atualmente ex-líder dos X-Men, foi tratado.
O líder mutante foi retratado como um tirano perigoso, disposto a acabar com todos os Vingadores para proteger a raça mutante, chegando ao ápice de matar o Professor Xavier no processo. Quem se junta ao coro de fãs que reclamaram da saga é o roteirista Grant Morrison, um dos quadrinistas que mais influenciaram a história recente do Ciclope.
“Na verdade, eu ainda não vi [Avengers vs. X-Men]. Eu li sobre online. Aquele não é o meu Scott Summers. Não é o meu cara. Os caras que estão trabalhando nesses personagens estão tentando algo novo, tentando estimular a história e eu não tenho problema nenhum com isso, mas eu não reconheço o Ciclope e não acho que ele faria nenhuma dessas coisas. Talvez ele esteja possuído – ele está sempre sendo possuído. Talvez ele goste disso“, disse Morrison durante a New York Comic-Con 2012.
Além da clara cutucada ao hábito de se justificar tudo nos quadrinhos com desculpas esfarrapadas, Morrison faz uma crítica pesada ao principal evento da Marvel no ano. Seja como for, a Casa das Ideias deve estar contente com AvX, já que a saga se tornou um sucesso de vendas e liderou o TOP 10 de revistas mais vendidas nos EUA em todos os seus meses de publicação até agora.
via CBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário