terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco — Ômega: Nova temporada começa com o ressurgimento das lendárias DOZE CASAS!


Começou. A segunda temporada de Os Cavaleiros do Zodíaco – Ômega teve início no último fim de semana no Japão, exatamente uma semana depois do final da temporada anterior – já que é assim que os japas são.
O capítulo 28 da saga de Kouga e da nova geração de defensores de Athena foi, na verdade, um recap de tudo que rolou na primeira temporada, funcionando como um ponto de entrada para os novos telespectadores – além de ter algumas cenas inéditas e importante.
O episódio introduziu, como já era esperado, uma nova abertura com um novo texto narrado por Seiya e uma nova música tema. É uma pena não ouvir mais a recente versão da clássica Pegasus Fantasy, mas a nova música é bem interessante, tem uma pegada de anos 80/90 pela musicalidade meio 16 bits e demonstra que essa nova temporada será BEM mais movimentada.
Quer ver como ficou? Aqui está!

Recap
O episódio é, quase que totalmente, a história da primeira temporada narrada pelo próprio Seiya. 
Agora, é importante ressaltar que o recap foi feito na ordem cronológica dos acontecimentos, incluindo algumas cenas inéditas da primeira guerra contra Marte. É mostrado o que acontece logo após a queda do meteoro na Terra, com Athena resgatando a criança que se tornaria o Kouga. Vemos a deusa em meio a uma floresta queimada com a criança no colo enquanto Seiya, vestindo a armadura de Sagitário, vai até eles. “Ninguém sabe o quão cruel é o destino que espera por você daqui em diante…” disse o lendário guerreiro para o garoto.
Também fica claro que o segundo ataque contra Marte, quando Saori e o pequeno Kouga são protegidos por Seiya, acontece ainda no Santuário. Foi nessa mesma luta que os outros cavaleiros de bronze ganharam suas respectivas “marcas das trevas”, os impedindo de queimar o cosmo. Provavelmente foi ali que Marte começou a mandar no Santuário, levando Athena a se esconder naquela ilha onde o Kouga foi criado.
Seguindo mais no recap, há uma outra informação importante que passou batido , o representar do diretor diz que existem apenas DOIS cavaleiros de ouro. Provavelmente a conta excluí Seiya, que é um cavaleiro renegado, já que Marte agora governa o Santuário. Provavelmente os dois são Ionia de Capricórnio e Micenas de Leão. Como vimos em outra parte da primeira temporada, a armadura de Libra estava com Shiryu, mas ele estava incapaz de usá-la por ter perdido os cinco sentidos na luta contra Marte. Depois, a armadura de ouro foi roubada pelo atual cavaleiro de ouro de Libra.
O báculo de Aria
Já no final do episódio, após a morte de Aria (e depois de sabermos que ela enviou os cavaleiros para a PORTA da Torre de Babel), finalmente temos algumas imagens inéditas. Com o báculo de Aria nas mãos, Marte é informado por Ionia que os cavaleiros de ouro estão reunidos. Provavelmente o vilão passou os últimos episódios recrutando novos cavaleiros para as 12 constelações zodiacais, já que, como vimos, haviam apenas dois à disposição.
E adivinha quem é o primeiro que aparece como novo cavaleiro de ouro? Kiki! Kiki de Áries!
Há alguns capítulos, o próprio Marte estava atrás de Kiki, já que ele é o único capaz de recuperar armaduras. Pelo visto, o antigo discípulo de Mu resolveu se aliar ao Marte para poder finalmente vestir a armadura que lhe é de direito e, de alguma forma, ajudar os cavaleiros de bronze na rebelião. Você se lembra do próprio Mu? Então: ele foi até o Santuário na primeira batalha das 12 Casas apenas para ajudar os outros cavaleiros, consertando as armaduras deles.
Em seguida, Marte usa o poder do báculo para envolver a Terra em uma grande energia amarela, igualzinho ao que aparece na abertura (talvez roubando ainda mais o cosmo do nosso planeta?) e energizando a Torre de Babel. Na narração, Seiya avisa: a batalha das 12 Casas finalmente vai começar.
Não vemos, dentro do episódio, as novas 12 Casas, mas elas aparecem nas “cenas do próximo capítulo” – e estão bem mais legais que as originais, subindo para os céus sem qualquer apoio.
Casa de Áries, a primeira das 12!
Fica claro, de certa forma, que Marte queria que Aria destruísse as ruínas, despertasse o poder real dela e finalmente recuperasse o báculo. Agora, o vilão usará esse poder para orquestrar o grande plano que tem. Qual será ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário