sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jim Lee queria incluir a Image Comics no reboot da DC?

          
E você ai achando que Os Novos 52 não poderiam ter sido piores, hein?

Pois é, mas se dependesse do Jim Lee, seria bem pior do que foi. Segundo as fontes do Rich Johnston, do bleeding cool, na época em que já estavam planejando o gibi da Liga, Jim Lee tentou trazer os personagens da Image para a Distinta Concorrência!
A DC ia comprar a Image?

Não, diferente do que já fez com trocentas outras editoras no passado, dessa vez não haveria compra, mas sim um licenciamento de forma a DC produzir histórias com os principais personagens da Image (Spawn, Savage Dragon, Cyberforce, Youngblood, etc..), reinventando eles com seus próprios artistas, em paralelo com as coisas que a Image continuaria lançando. Assim, existiria a “Image da Image” e a “Image da DC”.
O boato não deixa muito claro se a “Image da DC” seria um universo próprio dentro da editora ou ia misturar com os personagens da DC, mas considerando a época da iniciativa ser pouco antes do reboot, está na cara de que iam incluir os heróis da Image nos Novos 52 (exatamente o que o Jim Lee fez com seus personagens da Wildstorm).
No final, não se sabe porque não rolou. Jim Lee teria proposto isso aos fundadores da Image (Erik Larsen, Todd McFarlane, Jim Valentino, Marc Silvestri e, claro, não poderia faltar ele, nosso Rei… Rob Liefeld) e diz que uns papos empolgados começaram e, de repente, simplesmente, não foi adiante e ninguém falou mais disso.
Se bem que, baseado nas várias coisas que a DC andou fazendo, no caso colocando Rob Liefeld em várias revistas, Gavião Negro com garras de Wolverine, Omac Hulkificado, e tantas outras, se bobear foram os caras da Image que recusaram a “gentil oferta” e tiveram o mínimo de bom senso de ver que ter outra Image concorrendo com eles mesmos era uma ideia ESTÚPIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário