quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Volta do Espetacular Homem-Aranha ( 2 )


Segundo a Variety todo o povo do filme anterior retorna pra dar continuidade a franquia, o que significa que o primeiro filme atingiu o sucesso esperado.
Marc Webb confirmado como diretor, Andrew Garfield e Emma Stone retornam como o casal 20 Peter Parker e Gwen Stacy. E Alex Kurtzman e Roberto Orci já trabalham no roteiro do novo longa-metragem.
A Emma também falou ao Interview sobre se manter fiel ao destino trágico da sua personagem dos quadrinhos em algum dos futuros filmes – sendo que deve ser uma trilogia. Confira a declaração que eu chupinhei do Omelete:
“Essencialmente o argumento é que o Homem-Aranha mata ela por acidente. Então a pessoa que ela ama é a pessoa que a mata, o que é a coisa mais aterrorizante.
Aparentemente as pessoas deixaram de assinar a revista em quadrinhos depois do que aconteceu pois estavam muito abalados com a situação. Mas, é claro, quero ser fiel a isso.
Eu achei um bom filme, mas essa versão do Webb realmente dividiu opiniões dos fãs antigos. Uns estavam doidos pra se livrar do Sam Raimi, do Peter bundão e do romance insuportavelmente com cara de novela de quinta entre o protagonista e a Mary Jane e curtiram essa versão mesmo que ela não tenha ficado perfeita. Já outros cresceram com atrilogia antiga e seus altos e baixos e detestaram o reinício de tudo e a concepção visual moderninha do personagem, além de acharem que a história do filme não disse a que veio.
Eu só não concordo com essa conversa fiada de que “no meu tempo era melhor”, ou que aquele não é o Peter Parker porque ele anda de skate ou ouve uma banda da moda. Mesmo que na aparência lembre o personagem da Linha Ultimate, essencialmente aquele é o Homem-Aranha do Stan Lee com todos os conflitos clássicos dos anos 60/70. A aparência dele é que SEMPRE mudou de acordo com as décadas.
Peter e seus amigos da universidade chegaram a aderir ao visual hippie no começo dos anos 70. Nos anos 80 a própria mudança do uniforme pra negro pareceu seguir umatendência dark daquele período. A Fase Macfarlane também era cheia dessas esquisitices visuais – os penteados da Mary Jane eram um mais bizarro que o outro e o Peter usava mullet– e vendeu horrores. Sendo que eu sempre estranhei, mas nunca vi ninguém reclamando disso antes.
Enfim, o visual modernoso do cara é o que menos me interessa. O que eu quero é assistir no Cinema um filme tão foda quanto as HQs mais fodas do Homem-Aranha, assim como ocorreu com Superman do Donner, Batman do Nolan e Vingadores do Whedon. Essa, naMINHA OPINIÃO, é a regra principal das adaptações da nona pra sétima arte e acredito que Marc Webb e cia. estão no caminho certo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário