terça-feira, 3 de julho de 2012

Marvel Now! vem aí com o RELAUNCH de todos os gibis da Casa das Ideias!


Nos últimos meses, muitas mudanças tem acontecido nos quadrinhos da Marvel. Dentro e fora das páginas.
Dentro, os Vingadores estão em guerra contra os X-Men. Cinco mutantes absorveram o poder da Fênix e a Feiticeira Escarlate voltou a ativa, o que coloca os principais seres capazes de alterar a realidade do Universo Marvel frente à frente.
Do lado de fora, várias equipes técnicas da editora estão sendo trocadas. Ed Brubaker e Brian Michael Bendis, por exemplo, são dois dos mais respeitados roteiristas da Casa das Idéias que deixaram o comando das revistas do Capitão América e dos Vingadores, respectivamente.
E tudo isso por quê? Será que virá um reboot por aí?
Segundo o BleedingCool, mais ou menos.

O sempre confiável site divulga que a Marvel deve dar uma recauchutada em alguns personagens, uma espécie de reinício sem mudança na continuidade desses personagens. Um novo início de ciclo, se você prefere assim. Essa iniciativa se chama “Marvel NOW”.
De acordo com a publicação, além das novas equipes técnicas, alguns personagens ganharão inclusive novos uniformes e outros tipos de mudanças. Mais uma vez, não custa dizer: não haverá mudança na continuidade da Marvel, então não é um relançamento como o da DC. E também não serão todos os personagens, só os abaixo:
  • Capitão América – que terá a sua revista escrita por Rick Remender e Johm Romita Jr.;
  • Wolverine – roteiros e arte de Frank Cho;
  • Homem de Ferro – com roteiro de Kieron Gillen e arte de Greg Land;
  • Quarteto Fantástico – texto de Matt Fraction e desenhos de Salvador Larocca;
  • Guardiões da Galáxia – artes e textos de Brian Michael Bendis;
  • Nova – roteiros de Brian Michael Bendis ou Jeph Loeb e artes de Ed McGuinness;
  • Vingadores – roteiros de Jonathan Hickmann e artes de Esad Ribic
Segundo o BleedingCool, as revistas principais dos personagens acima receberão essas mudanças. Interessante notar que os Guardiões da Galáxia receberão roteiros de Brian Michael Bendis, talvez o roteirista de maior prestígio da Marvel atualmente. Reflexo do filme do grupo?
Além disso, outros títulos estão sendo planejados:
  • Uncanny Avengers – por Rick Remender e Jerome Opena;
  • Uma revista quinzenal dos X-Men – roteiros de Brian Michael Bendis e Stuart Immonen e artes de Brandon Peterson e Leinil Yu;
  • Hulk and the Agents of Smash – por Jeff Parker;
  • Avengers Assemble – que será cuidada por Mark Waid
Eu sei que vou soar repetitivo. Não terá um reboot. Os personagens vão “começar de novo”, provalmente com novos uniformes, números #1 nas novas revistas, mas sem alteração na continuidade do Universo Marvel.
Sabe quando você começa um emprego novo, um namoro novo, muda de cidade? Algo do tipo. Deve começar em novembro, depois de Avengers vs. X-Men e da nova saga da Marvel.
A Marvel ainda não confirmou a informação, mas deve confirmar na Comic-Con 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário