sexta-feira, 11 de maio de 2012

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito melhor do que o seu antecessor?

 
Uma página no Facebook de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge postou um texto que, SUPOSTAMENTE, é de um dos moderadores do SuperHeroHype, um dos maiores sites internacionais de cinema e filmes de super-heróis. Se o texto for verdadeiro, a fonte é muito confiável. Mas eu não consegui averiguar a veracidade do texto, apesar dele ser reproduzido em vários sites por aí. Por isso, leve tudo aqui como um rumor até segunda ordem, ok?
Portanto, esse tal texto de um moderador do SHH relata uma exibição do primeiro corte de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge para alguns poucos sortudos. Segundo o texto, a versão vista do filme tem 4h e alguns minutos, mas essa duração ainda vai diminuir com cortes vindouros. O texto lista 10 coisas do filme, sem spoilers.
Confira:


  • Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito melhor que Batman – O Cavaleiro das Trevas;
  • Bane tem uma presença tão grande em suas cenas que você quase esquece que o Coringa (Heath Ledger) existiu;
  • O filme foi aplaudido de pé;
  • Ao final da exibição, adultos saíram emocionados… é um final absolutamente emocionante;
  • Tem pouca ação, se comparado com os filmes anteriores, mas isso é um detalhe diante da profundidade e da intensidade emocional da história;
  • A história completa é contada com profundidade, desenvolvimento e conclusão mais do que adequadas no corte da Warner (com 4h de duração);
  • Ele [o moderador] revelou que ficaria chocado se a Warner decidisse vender as máscaras de Bane para ser comercializada em fantasias para crianças, dado seu propósito no filme: “Seria péssimo. Quero dizer, é sempre divertido se vestir como o cara mau no Halloween, mas Bane? A máscara é literalmente parte do que o faz se tornar um vilão. É como incluir as facas do Coringa na fantasia. Creio diria que seria uma decisão errada.”
  • Mesmo quem viu os três trailers ainda não viu nada. A experiência é melhor quando não se sabe de nada, por isso Nolan é tão vago em o qualquer produto que seja lançado.
  • A comparação com Os Vingadores é sem sentido. Ele [o moderador] adorou Os Vingadores, mas foi devastado por O Cavaleiro das Trevas. É difícil comparar porque são muito diferentes. ElE diz que ambos são montanhas-russas, mas TDKR seria aquela barulhenta, velha, que você sente que poderia se desmantelar a qualquer momento (e isso é uma coisa boa, parecido com alguns momentos de caos em O Cavaleiro das Trevas, e é assustador. A analogia funciona porque você não acabar naquele lugar seguro, mas [durante] o passeio em si [a experiência] é empolgante e imprevisível), enquanto Os Vingadores é uma viagem envolvente porém sólida. Os filmes não são nada parecidos.
  • Em 20 de julho(umasemana depois no brasil) os fãs vão presenciar algo muito especial.
Aí está. O quão de verdade está nesse texto? Sinceramente, eu não sei. Não vou mentir: eu adorei o que li e quero muito acreditar que é verdade e que o filme é tão bom assim. Mas não posso dizer que tudo isso é verdade enquanto não achar a fonte original desse texto na rede, ao invés de reproduções online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário