domingo, 13 de janeiro de 2013

'Y: The Last Man' será adaptada pelo diretor de 'Portal: No Escape'


O Terror das Mulheres>>>
Segundo Deadline o apresentador do recentemente finado videocast Totally Rad Show e diretor do bombado curta  "Portal: No Escape", Dan Trachtenberg, foi contratado pela New Line para dirigir a versão para o cinema da série em quadrinhos "Y: The Last Man".  Criada por Brian K. Vaughn e Pia Guerra, a série acontece em um mundo pós-apocalíptico dominado pelas mulheres, onde  um misterioso vírus mata todos os mamíferos portadores do cromossomo Y no planeta, ou seja todos os machos, com exceção do jovem Yorick e seu companheiro, o símio Ampersand.
A versão para o cinema vem se arrastando nos bastidores de Hollywood desde 2006, com cineastas como DJ Caruso e Louis Letterier  entrando e saindo do barco,  Shia LaBeouf 
escalado como  protagonista  e alguns roteiristas como  Matthew Federman e Stephen Scaia  (da série TV "Jericho") envolvidos em uma das encarnações do roteiro. 

Ano passado começaram a surgir notícias de que o estúdio estava tirando o projeto da gaveta e começaram  reuniões com diretores para discutir idéias. Com Trachtenberg oficializado como o diretor do projeto resta saber como "Y:The Last Man" uma série  com 60 edições publicadas entre 2002-2008 pela Vertigo. A história premiada com um Eisner, frequenta a lista de desejos de Hollywood há anos, mas devido ao tamanho do arco criado por Brian K. Vaughan , a trama sempre foi considerada um projeto impossível de ser traduzido para o cinema.


Dan Trachtenberg, é um diretor de comerciais, que ganhou notoriedade com o fanfilm "Portal: No Escape", inspirado na mecânica do game Portal. Após gerar milhões de visualizações no youtube, o curta atraiu a atenção da Universal, que contratou Trachtenberg para desenvolver o thriller sci-fi "Crime of the Century". Agora. Trachtenberg tem nas suas mãos as desventuras de Yorick o último homem da face da terra.

Caso não conheça a origem de todo esse hype assista ao curta "Portal: No Escape" abaixo:



As análises geeks de Trachtenberg e seus comparsas, Alex Albrecht e Jeff Cannata no The Totally Rad Show eram geniais e como fã é uma notícia e tanto saber que mais um übernerd pode criar um novo blockbuster.

Via Slashfilm

Nenhum comentário:

Postar um comentário