domingo, 13 de janeiro de 2013

Wolverine deprimido não quer mais ser dos X-Men


Olha só, nerdaiada amaldiçoada… O diretor do novo filme do Wolverine, James Mangold, deu uma entrevista a Entertainment Weekly e falou um pouco mais sobre o filme do Carcaju…
O cabra começou dizendo que desde criança sempre foi um grande fã dos quadrinhos, tinha coleções imensas tanto de Marvel quanto DC, e que não se limitava a ler, mas sim fichava as revistas e fazia referências cruzadas listando os encontros de cada herói com outro e essas coisas idiotas que nerds fazem
Disse que quando começaram a aparecer os filmes de heróis ele ficou empolgado, mas que nenhuma oportunidade real apareceu, até que Darren Aronofsky deixou a produção de Wolverine e Hugh Jackman, que é seu amigo desde que fizeram juntos a comédia Kate e Leopold, lhe ligou e perguntou se ele estaria interesado em assumir a vaga.
Agora falando especificamente sobre o filme

Uma boa parte do filme veio da HQ de Miller e Claremont, e temos muitos personagen dela, como Shingen, Yukio, Mariko, Logan e a Víbora (WROOOOOOOOOOOOONG!!!)… Obviamente que temos algumas mudanças, afinal estamos falando de umaadaptação cinematográfica, então não seguimos religiosamente o que vemos nas revistas.

Bem, o filme se passaalgum tempo DEPOIS dos eventos mostrados em X-men 3, mas eu não diria que é exatamente uma continuação do filme em questão… No nosso caso, devido a uma grande quantidade de material sobre o Wolverine já existente no cinema, poderíamos escolher um período qualquer, optei por esse justamente pra ambientar melhor o clima de solidão do personagem…

Veja bem, a guerra mutante acabou, muitos dos X-Men morreram ou foram embora e isso deixa Logan com uma grande sensação de que não há mais propósito nenhumpra ele ficar por ali, então esse Wolverine que apresento no filme não é mais dos X-men, não se sente mais necessário e consequentemente não se vê mais como parte de um grupo de super-heróis.

Ele vira um Ronin moderno, que começa a se questionar: O que ele faz? O que ele enfrenta? No que ele acredita mais? Quem são seus amigos? Qual é a sua razão de ser e estar aqui?
Questionamentos importantes se levarmos em conta que Logan tem consciência que é imortal, que todos os que ele gosta e ama vão morrer e ele continuará sua jornada sozinho novamente.
Aproveito o ensejo pra mostrar a foto nova do filme que saiu ontem:



E também o põster do filme que saiu enquanto estávamos coçando nas férias:
O que eu acho? Pô, não sei porque esses caras insistem em ficar nesse mimimi de “ai, sou imortal, Ai os que eu amu vão morê-ÊÊÊÊr, Vou ficar deprimidinho!!!” Porra, o Wolverine nunca teve esses grilos, sempre foi um porra louca que se metia em assuntos onde não era chamado e depois de se envolver não conseguia sair da treta sem um derramamento de sangue, a HQ do Claremont e Miller mesmo é assim!!!
Esses caras deviam simplificar a coisa, seguir a cartilha do personagem e não tentar imprimir essas merdas de “ai, uma versão mais humana, mais emotiva, vamos dar carga dramática mostrando o drama do persoangem, vou melhorar o personagem injetando profundidade e emoção nele“, porra, vão se foder!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário