segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Disney Brasil detona “Detona, Ralph!”




Uma das animações amerikkanas que tem colocado os nerds atentos está vindo para o Brasil…
…toda cagada.
Isso porque, se o movimento dos cinemas nacionais de ignorarem solenemente a exibição de cópias legendadas de filmes de animação (mantendo-as apenas dubladas) é uma realidade bastante concreta, ela ainda tem um agravante bastante negro: a inserção de atores globais e celebridades de segunda para os trabalhos de dublagem.
Detona, Ralph!, longa da Disney sobre um Donkey Kong humano que cansou de ser mau é a próxima vítima. Com estréia marcada para 4 de janeiro próximo, não se espante se os cartazes do filme derem um imenso destaque para as incríveis (só que não) vozes de Rafael Cortez, do CQC, como Felix Jr (o Mário do mundo de Detona, Ralph!) e MARIMOON, aquela ex-blogueira e VJ sem conteúdo da MTv no papel da tampinha Vanellope.
Se não acredita em mim, se acha que a notícia é ruim demais pra ser verdade (e eu concordo), você pode ver uma entrevista sen-sa-ci-o-nal dos dois estrogonóficos para o Uol Entretenimento clicando aqui.
Negada, e aí? Cara, em uma duas palavras? Que merda. É triste ver o Brasil, um país com uma tradição de dublagem ducacete, com vozes que marcaram gerações (minha sobrinha de 4 anos passa mal de rir quando imito a voz do Batatinha) tenha chegado a esse ponto miserável…
Eu fico encaralhado como aquela dublagem terrível do falecido Bussunda em Shrek estabeleceu um paradigma negativo… que os produtores não sacaram! Tenha a santa paciência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário