terça-feira, 27 de novembro de 2012

Polícia finlandesa confisca laptop do Ursinho Puff de menininha de 9 anos por pirataria!


A que ponto chegamos…
Bom, você aí, frequentador da locadora, banca de jornal e loja de CD on-line, dê uma olhada nessa notícia: a polícia finlandesa, em uma ação em conjunto com um grupo anti-pirataria da finlândia, confiscou um laptop do ursinho Puff de uma garota de 9 anos que baixou um CD no The Pirate Bay de uma cantora muito popular por lá.
Inicialmente, o grupo anti-pirataria CIAPC, enviou uma carta ao pai da menina, avisando que ele havia sido rastreado por causa de um compartilhamento online de arquivos. Na carta, o CIAPC multou o pai em 600 euros (marromenos R$ 1.6 mil). O pai se recusou e a polícia confiscou o laptop do ursinho Puff da menininha.
O mais engraçado é que, depois do download, o pai da menina realmente foi à loja e comprou o CD. Mas, mesmo assim, a polícia entrou na casa e confiscou o laptop da menina.
Cara, é incrível como as autoridades, em qualquer lugar do mundo, possuem um péssimo julgamento em relação a qualquer assunto relacinado à internet. Pra coisas assim pegarem no Brasil é um pulo, pois a Daniela Cicarelli já desligou o Youtube e um juiz emitiu um mandato de prisão para o diretor geral do Google Brasil por causa de um vídeo no Youtube.
Aposto com todas as minhas fichas que tem um juiz aí doido para aparecer para começar com essa caça às bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário