quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FOX contrata o seu “Joss Whedon”


Pois então, nerds desgraçados… São notórias as reclamações do mundo nerd toda vez que um grande estúdio de cinema se mete a adaptar super-herois das HQs pras telonas de cinema… Infelizmente temos muito mais erros do que acertos nesse segmento.
Mas depois de alguns sucessos, os estúdios parecem estar entendendo que é necessárioalguém que manje dos “gibizinhos” para que os filmes passem a ter uma possibilidade maior de cair no gosto da galera, tanto que depois dos Vingadores Joss Whedon foi nomeado pelo Marvel Studios como o coordenador de toda a “fase 2″ dos filmes baseados em personagens da editora.
Com isso a FOX, que tem no seu currículo infindáveis filmes de merda envolvendo super-herois, resolveu trilhar um caminho similar, e contratou MARK MILLAR como seu consultor criativo pra filmes heroizísticos.
Segundo o Deadline o cabra vai coordenar de perto o andamento do novo exemplar da franquia X-Men, X-Men: Days of Future Past (que será dirigido pelo amigo de Millar, Matthew Vaughn, que dirigiu Kisk-Ass)… filme que tem a missão de organizar a bagunça cronológicaque se instaurou na franquia mutante com a idealização de First Class…
Além disso ainda dizem que Millar cuidará do reboot do Quarteto Fantástico e dará pitacos napós-produção do novo filme do Wolverine... Milar declarou o seguinte sobre seu novo trabalho:
Eu sempre fui um cara que passou a sua vida toda adorando cinema e quadrinhos, trabalhar com os dois e ao mesmo tempo é simplesmente a relização de todos os meus maiores sonhos.
O que eu acho? Bão, o Millar até escreve algumas coisas legais, mas ele já tava nessa vibe (como diria o Bugman) de escrever HQs que na verdade não eram mais HQs… Você via nitidamente que ele estava descaradamente produzindo histórias com todas as características massavéio especialmente pensadas pra que fossem vendidas pra estúdios de cinema pra virarem filmes… independente da qualidade delas, eu acho isso uma filhadaputice.
Já sobre o cargo em si… bem, lembramos aqui que Joss Whedon, além de conhecer e gostar de HQs também tinha experiência com cinema e TV, e isso deve ter sido o diferencial pra ele conseguir o que conseguiu com os seus Vingadores…
Mesmo proque temos outro exemplo de caras que vieram das HQs e que se envolveram com cinema que simplesmente não conseguiram realizar um trabalho decente, como Geoff Johns, que foi “consultor criativo” do filme do Lanterna Verde e, é claro, Frank Miller com toda a sua falta de talento para com a Sétima Arte.

O Millar já deu seus pitacos em Kick-Ass, e o filme foi mediano, agradando alguns e fazendo outros torcerem o nariz… Vamos ver como ele se sai na FOX, pois analizando omaterial que sai daquele estúdio ele vai precisar de MUITA SORTE MESMO no seu novo emprego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário