quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Presidente America

                           
Em 2012, os EUA passarão por mais uma eleição presidencial. O presidente democrata Barack Obama deve concorrer pela reeleição contra um candidato republicano. Devem ter alguns outros candidatos também, mas na prática, a situação se resume à Democratas x Republicanos.
Exceto quando Washigton, capital do país, é dizimada, o estado do Texas declara independência e possui armas nucleares, outros estados são abandonados pelo governo (como Utah, Arizona, Novo México) e o resto estados ficam sob o comando da Guarda Nacional, tudo causado pelo sentimento anti-mutante. Quando isso tudo acontece, não tem Obama, Bush ou nenhum político capaz de reunir o país. Quando a América está queimando, é preciso que um herói da Segunda Guerra Mundial volte do seu exílio para liderar a nação.
É preciso que o Capitão América se torne o Presidente dos EUA!




“Nós queríamos dramatizar uma versão extrema do que nós vemos na América hoje. Encarando tantas diferenças, o que nós temos em comum? O que significa ser americano? No que nós podemos concordar? E o que faz a América ser o lugar que ela é?“, disse Sam Humphries, autor da saga.
Se você está preocupado com o fato do Capitão América se tornar o President dos EUA, provavelmente temendo que ele fique no escritório assinando papéis em todas as revistas, não precisa temer. Humphries prometeu que o Capitão vai para a ação e para todos os estados do país.
Vale lembrar que o Capitão América não é o primeiro personagem em quadrinhos a ocupar o cargo, embora seja o primeiro na Marvel. Lex Luthor já assumiu a mesma posição no Universo DC. Também não custa comentar que a mudança ocorre APENAS no Universo Ultimate da Marvel (nas edições Ultimate Comics Ultimates #15 e #16), que passa pela saga Divided We Fall. No Universo “Padrão”, o Capitão continua apenas como o Capitão.
Por fim, fica uma especulação: nós vimos um teaser dizendo que o Patriota de Ferro queria reconstruir o país, simulando um ícone americano.

O Capitão quer reconstruir o país, sendo o presidente.
O Capitão vai se tornar o Patriota de Ferro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário