terça-feira, 7 de agosto de 2012

MARVEL VERSUS FOX | Marvel quer trocar o Demolidor pelo Galactus e Surfista Prateado nos cinemas, mas a Fox não quer

                                   
A FOX está perto de perder os direitos do Demolidor, já que desde 2003 não fez nada com o personagem.
Para poder estender os diretos de uso do personagem para um reboot a FOX poderia devolver dois personagens do universo do Quarteto Fantástico para a Marvel Studios, mais especificamente Galactus e Surfista Prateado.
Personagens que a Marvel poderia melhor encaixar no universo espacial que criou com Os Vingadores, podendo usar os dois no vindouro filme dos Guardiões da Galaxia ou até em Vingadores 3.

De acordo com a Variety, as negociações entre os dois estúdios já começaram e a intenção da Casa das Idéias é, claro, colocar o Galactus e o Surfista Prateado para enfrentar os Vingadores nos próximos filmes dos heróis. Originalmente, nós já sabemos que o Thanos será o vilão de Os Vingadores 2. Depois disso, já foi comentada a possibilidade de Os Vingadores 3 contar a história da Guerra Civil. Porém, de acordo com as informações de hoje, a Marvel pretende seguir mesmo o caminho cósmico nos cinemas.

Mas (há sempre um 'mas'), conforme diz o Deadline, as coisas não são bem assim. A publicação diz que os executivos da Fox já se conformaram em perder os direitos do Demolidor e realmente estão se encontrando com executivos da Marvel, mas para tentar convencê-los a co-financiar o filme do Homem Sem Medo. Ou seja, o Deadline diz que a Fox não quer ceder o Galactus e o Surfista Prateado e só deve fazer o Demolidor mesmo se a Disney e a Marvel ajudarem a bancar o filme.
Ao que tudo indica esse impasse será logo resolvido, pois a FOX não tem nada pronto para iniciar um reboot do Demolidor, e para conseguir fazer dentro do prazo final teria que iniciar a produção do filme até 10 de outubro, o que seria muito difícil já que a FOX ainda está em negociações para que Joe Carnahan possa dirigir sua versão do Demolidor descrita como um Thriller dos anos 70 ao estilo das historias de Frank Miller, que poderia ser bem diferente da visão que seria dada pela Marvel.
O que a Marvel vai decidir? Por mais que fosse interessante ver ver o que eles poderiam fazer com O Demolidor.
Galactus e Surfista Prateado são peças chaves nesse universo espacial que a Marvel está criando no cinema, então ainda veremos muita repercussão desse assunto durante meses ainda.
As apostas estão na mesa, quem vai ganhar só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário