sábado, 19 de maio de 2012

O retorno dos Guardiões da Galáxia



    
                                                


A revista mensal Avengers Assemble, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Mark Bagley, foi criada para refletir um pouco o universo cinematográfico da Marvel. Por isso, traz em suas páginas uma formação dos Vingadores idêntica ao do filme da equipe e, em sua edição mais recente, apresentou o retorno de Thanos. E em agosto essa tendência continua com o retorno dos Guardiões da Galáxia.

A equipe tem um filme sendo planejado e recentemente fez sua estreia também na série animada dos Vingadores. Na capa da sexta edição de Avengers Assemble, ao lado, estão presentes o Senhor das EstrelasGamoraRocky RacumBesouro eDrax, o Destruidor. Isso não quer dizer que outros integrantes não possam dar as caras internamente.

Segundo um dos cabeças da Marvel, Tom Brevoort, a volta dos Guardiões é só mais uma peça na engrenagem da retomada do lado cósmico da editora, deixado um pouco de lado justamente após a suposta morte de Thanos e outros personagens cósmicos, que levou ainda ao desmantelamento dos Guardiões.

Os Guardiões da Galáxia originais surgiram em 1969, nas páginas da revista Marvel Super-Heroes #18. Criada por Arnold Drake e Gene Colan, trata-se de uma equipe do futuro, composta por membros de várias raças alienígenas. Tradicionais coadjuvantes dos Vingadores, tiveram grande destaque nos anos 90, com uma série mensal com 62 números, além de quatro anuais.

Em 2008 foi lançada a nova versão da equipe, desta vez com aventuras no presente, cheias de bom humor. Nesta encarnação, o grupo era composto por diversos personagens cósmicos que até então estavam um tanto esquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário