quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ruas de Fogo – Uma fábula de rock and roll


Lançado em 1984 e dirigido por Walter Hill (que já tinha realizado o totalmente excelenteWarriors – Os selvagens da noite cinco anos antes), Ruas de Fogo é um daqueles filmes simples, pipocão, sem muito lero-lero, sem muita genialidade cinematográfica, mas mesmo assim completamente digno de mais de 40,5 motivos para você (re)assistir!
Na trama, Diane Lane (a Martha Kent no próximo – e visionário – filme do Superman) é Ellen Aim, uma estrela do rock que retorna ao seu bairro de origem para um show de caridade. Entretanto, no meio da apresentação lotada, o Corvo (William DaFoe, quase uma criança) e seu bando, os Bombardeiros, invadem o auditório e, na base de alguma pancadaria, sequestram Ellen! Billy Fish, seu empresário e namorado (Rick Moranis, outro infante) é deixado para trás, somente para se lamentar a perda de sua mina de ouro.
Entretanto, quando tudo está perdido, eis que surge o baderneiro Tom Cody (Michael Paré), ex-namorado de Ellen, recém-saído do exército e bastante afim de quebrar alguns dentes para resgatar a donzela (em troca de algum cascalho, claro). Nessa empreitada, ele contará com o auxílio de McCoy (Amy Madigan), uma ex-soldado dura na queda. Os dois juntos aprontarão altas confusões exprudindo tudo em BH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário