quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A verdade sobre a saída de Matthew Vaughn da direção do novo X-Men

                             

Disney compra LucasFilm e anuncia Star Wars: Episódio VII. Quase ao mesmo tempo, 20th Century Fox anuncia oficialmente a saída de Matthew Vaughn da direção de X-Men: Primeira Classe 2, que passará a ter Bryan Singer no cargo mais importante. Rumor aqui e ali, faz sentido, pontos juntados e BOOM: Vaughn irá dirigir o novo Star Wars. Lógico? Sim. A realidade? Não.

Mark Millar, que é consultor dos filmes de super-heróis da Fox, declarou que a produção da Disney/LucasFilm não será o próximo destino de Vaughn, mas sim The Secret Service, adaptação da HQ de mesmo nome criada pelo próprio Millar e por Dave Gibbons (Watchmen).
Ao CBR News, Millar comentou que já começaram a trabalhar no roteiro do filme, principalmente porque já existem várias ideias em Hollywood sobre um “cara das ruas” se tornando um espião ao estilo James Bond e eles não quiseram “que ninguém roubasse a ideia” deles.
De certa forma, a justificativa do Millar responde o motivo de Vaughn ter deixado o novo filme dos mutantes: fazer logo esse projeto antes que outra pessoa o faça. Provavelmente Millar usou o posto de consultor na Fox para convencer o diretor a abandonar a franquia mutante, afinal para o estúdio pouco importa quem comande o novo filme, desde que siga o plano.
Agora, Millar também pode ter dito isso apenas para despistar as suspeitas. Será que ele botaria a credibilidade em jogo apenas por isso? Ou será que houve um acordo por de baixo dos panos entre a Fox (dona dos direitos de distribuição das duas primeiras trilogias) e a Disney para liberar Vaughn em troca de alguma coisa e, agora, sobrou pro Mark ter que difundir a mentira? É difícil, mas… VAI SABER.
No final das contas o certo mesmo é que Episódio VII terá um outro diretor que não é o Vaughn, que estará em The Secret Service daqui algum tempo – e com toda a certeza não retornará para o segundo filme, caso a franquia continue.
AH! The Secret Service terá Mark Hamill, o eterno Coringa Luke Skywalker, no elenco. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário