quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma Homenagem a Don Ramón Valdés, Eterno Seu Madruga



 faz 24 anos que um dos maiores gênios do humor e um dos maiores atores latino-americanos nos deixou.
Ramón Goméz Valdéz y Castillo (conhecido entre alguns amigos como Monchito) era de uma família de atores. Seus irmãos eram Germán Valdés, o TinTánManuel Valdés, El Loco, eAntonio Valdés, El Ratón. Todos trabalharam em inúmeros filmes no cinema mexicano. O que muitos não sabem é que Tin Tán foi (e no México ainda é) muito mais famoso do que Ramón. Pra se ter uma idéia Cantinflas só foi fazer a versão clássica de A Volta ao Mundo em 80 Dias em Hollywood porque Tin Tán recusou o papel, já que não falava bem inglês.
Só que havia uma pessoa que considerava Ramón o comediante mais engraçado do mundo. Esse era Roberto Gomes Bolaños, o Chespirito, que o convidou para mostrar todo o seu talento em seus programas, ao aldo de outros grandes humoristas. Foi com essa turma que Ramón atingiu um um sucesso meteórico (e merecido) que inesperadamente continuou crescendo mesmo após sua morte.
Ironicamente Ramón, que era considerado o melhor intérprete do elenco, terminou se estabelecendo como uma das bases do humor na história da televisão graças a um personagem em que ele NÃO ESTAVA INTERPRETANDO! Todo mundo fala que ele era daquele jeito mesmo!
Don Ramón, de El ChavoSeu Madruga de Chaves. Com a inestimável colaboração do dublador Carlos Seidl, Seu Madruga tornou-se o personagem mais popular do seriado no Brasil.
Fica a homenagem.
Faço minhas as palavras do Chapolin:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário