quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Férias do Barulho


Eis um daqueles filmes dos anos 80 que moldou o caráter de toda uma geração.
Jack (Johnny Depp, novinho) e Ben (Rob Morrow) vão passar as férias num hotel da Flóridaem pleno verão atrás dos seus sonhos dourados. “Mulheres, Iates, Mulheres, Mansões, Mulheres, 1 milhão de dólares, Mulheres”
Em meio a altas confusões com os personagens mais bizarros que perambulam pelo hotel, a dupla de doidos se envolve com um perigoso ladrão de jóias (Hector Elizondo), marido de uma gostosa (Leslie Easterbrook, a Calahaan do Loucademia de Polícia) que eles tentam seduzir.
Uma das coisas legais desse tipo de filme, que não sei porque não consigo mais encontrar nas comédias de hoje em dia, é que ele é engraçado, tem um monte de mulher pelada, e momentos completamente nonsense (quem não lembra do Baba Rama?), mas ainda assim respeita a inteligência do público.
Tipo, os personagens realmente querem perder a virgindade, se apaixonam e amadurecem como adolescentes normais de maneira convincente. E não precisam de trocentos filmes pra isso como a franquia American Pie e nem apelar pra escatologia pra forçar o riso.
Então curta aí este clássico e reviva os bons tempo do Cinema em Casa.
Curiosidades:
- A edição é estranhíssima. Eu achava que tinha algumas coisas que eu não entendia quando via no SBT porque já começava assistindo depois do início, mas o formato de esquetes de humor sacanas (que faz o Férias do Barulho parecer uma pornochanchada brasileira) propiciou uns cortes e também fatos postos fora do lugar.
- Aquele moleque que tenta arrancar os biquinis das mulheres da piscina é irmão do Johnny Depp e ele chega ao hotel com ele, a mãe e o amigo, mas isso foi cortado fazendo com que você não entenda porque ele joga o garoto na água.
- Parece que a personagem da Leslie Easterbrook tinha uma cena de sexo que foi cortada.
- Aquela historinha que aparece no meio do filme, deles escondendo a namorada bêbada do grandalhão no quarto, foi jogada pro final depois da história do Baba Rama, mas ela acontece no INÍCIO DO FILME. É por causa disso que o chefe da segurança estava com o olho roxo quando o Maestro se queixou com ele do falso barbeiro e por isso que ele reclama com o Johnny Depp na piscina por ele estar “aprontando de novo”. E também fez o personagem do Depp parecer ainda mais babaca pois ia querer ficar com a mulher do outro lá depois de acabar de ter ficado a prima da prima Shirley.
- Quando o casal principal finalmente fica junto e o personagem do Rob Morrow e a garçonete estão na praia não se tem uma noção de quanto tempo passou, se um dia ou mais. Esse tempo todo o Maestro não tinha tentado voltar a ver a velha pra pegar o diamante? Aliás, ochefe do Maestro, que ia matá-lo senão completasse o serviço, nunca aparece ou tem sua identidade revelada.
- Por que diabos o verdadeiro barbeiro estava usando aquele uniforme militar quando a velha atacou ele no estacionamento após tomar as “aspirinas”?
- Afinal, quem era o Mike? Tudo indica que é um hóspede, mas… sei lá… do jeito como ele entra e sai de cena pode ser até que ele trabalhe lá ou que seja o dono do hotel. kkkkkk
- Momento Feira da Fruta: De onde o personagem do Hector Elizondo tirou umametralhadora? HAHAHAHAHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário