quinta-feira, 16 de agosto de 2012

OS NOVOS 52 | DC pode colocar Ivan Reis pra desenhar a Liga da Justiça


Bleeding Cool diz que a DC deve dar uma reformulada nos seus títulos em janeiro, e que algumas equipes criativas devem entrar na dança…
O site informa que sua fonte fala que haverá uma nova onda de revistas canceladas e que serão substituídas por novos títulos, até aí tudo bem, pois isso meio que virou uma “tradição” na DC pós reboot.
Entre algumas mudanças como a saída de Rob Liefeld do Grifter e Grant Morrison deixando Action Comics, o site diz que a Liga da Justiça, encarada como a pedra fundamental dos Novos 52, sofrerá uma mudança também… JIM LEE deverá deixar o cargo de desenhista.

Geoff Johns continuará escrevendo a revista, e a fonte diz que dentro da DC há uma forte tendência pra que o atual grande parceiro do escritor, o desenhista brazuca IVAN REIS assuma o título… A DC está vendo Reis como o novo grande nome e chamariz de leitores pro ano que vem, inclusive atribuindo à sua arte o inesperado sucesso da revista do Aquaman.
O Bleeding Cool ainda especula que com a nova onda de lançamentos em Janeiro, Jim Lee deva se ocupar com um novo título, dando uma revitalizada, possivelmente, nos seus Wildcats.
 Jim Lee, apesar dos pesares, tem uma legião de fãs, e certamente só o seu nome na capa de uma revsita já aumenta muito a expectativa de vendas… Ivan Reis já vem fazendo um grande trabalho na DC há alguns anos, espero mesmo que ele ganhe o destaque merecido dentro da editora, sendo reconhecido pelo grande talento que tem…

Sinceramente, será um bom ganho para título pois, Lee  é limitado demais. Não domina expressões faciais, todo mundo tem o mesmo porte físico, se repete nas mesmas posições, sua perspectiva mutas das vezes é equivocada e no geral a estética dos desenhos dele parece que parou nos anos 90... a maioria dos trajes que ele criou para o reboot são ruins ou mal concebidos de algum modo.
Enfim, há quem seja fã, eu apenas acho legal algumas coisas na arte dele, mas não acho ele essa coca-cola toda que dizem.

Quando tinha os meus 12, 13 anos, eu achava ele o máximo, depois fui conhecendo outros desenhistas e artistas realmente bons das antigas e vi o quanto Lee era só incenso por parte da indústria, já que peguei o período sombrio da década de 90 todinho como leitor .

Mas o tempo e os sebos me ajudaram muito a conhecer bons artistas de verdade. Hoje eu só acho o Lee um lembrança dos anos 90 que se manteve bem no mercado e que desenha umas boas cenas de ação e só. 


Porém, contudo e todavia, o brasileiro desconversou sobre o assunto. Um fã postou no perfil de Ivan Reis um texto, agradecendo pelo trabalho na revista de Aquaman e comentando o fato dele ir para a revista da Liga da Justiça. Ivan respondeu:
Sério? Ninguém me contou isso =) Eu estou trabalhando em Aquaman #0 e pronto pra começar Aquaman #13 assim que terminar a atual edição… nós temos muito trabalho em Aquaman pra terminar…
Logo depois, o também brasileiro Joe Prado, arte-finalista [NE: o Joe Prado arte-finalista] . O colorista da revista do Aquaman é o fodão que atende pelo nome de Rod Reis da revista do Aquaman, respondeu o mesmo post dizendo que “assinava embaixo” o post de Ivan Reis. No seu próprio perfil, Prado respondeu um outro fã que perguntou sobre a Liga da Justiça dizendo: ”não sei de nada do que estão falando da JLA. Mesmo“.
Não sei se é verdade ou não. Acho que Reis é um dos melhores desenhistas da DC (provavelmente o melhor) e Prado é um dos melhores arte-finalistas da editora (provavelmente o melhor, também). Se continuarem na revista do Aquaman, será ótimo. Se forem pra revista da Liga da Justiça, será ótimo também. Vamos esperar por um anúncio oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário