sexta-feira, 1 de junho de 2012

Thulsa Doom retorna em Sonja


                                            

Em agosto chega às comic shops Red Sonja: Atlantis Rises #1, com o retorno do mais famoso vilão criado por Robert E. Howard, o necromante Thulsa Doom.
Escrita por Luke Lieberman, com arte de Max Dunbar, Atlantis Rises revela que o espírito do feiticeiro sobreviveu a seu último assassinato. Livre de todos os vestígios de humanidade, o único objetivo de seu espírito é retornar para sua casa, na Atlântida. Para isso, ele ergue a cidade perdida do fundo do mar, e a guerra entre os Atlantes e os Hyboreos começa novamente.
"É nossa última chance de colocar Sonja e Thulsa Doom juntos, e ele vai partir com estilo". Diz Luke Lieberman. "Não estamos guardando nada. É a maior história de Thulsa Doom já contada".
Sonja (Red Sonja no original em inglês) surgiu em 1973, na revista Conan the Barbarian #23, pelas mãos de Roy Thomas e Barry Windsor-Smith. Ela vivia na Hirkânia, em uma época conhecida como Era Hiboriana. Um dia, uma tropa de mercenários chacina sua família, e o líder deles violenta Sonja. Ela sobrevive ao ataque, e clama por vingança. A deusa Scathach então aparece e oferece a Sonja uma vida de guerreira. Em troca, Sonja teria que jurar jamais permitir que homem algum tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Sonja aceita a barganha e a deusa a transforma em uma guerreira habilidosa.
Nos EUA, as HQs da personagem são atualmente publicadas pela Dynamite Entertainment. No Brasil algumas dessas histórias foram publicadas pela Panini Comics.
O vilão Thulsa Doom, o necromante inimigo de Conan, Sonja e Kull, foi criado por Robert E. Howard. Em 2006, foi resgatado pela Dynamite Entertainment, na série Red Sonja vs. Thulsa Doom, ganhando uma série própria de curta duração em 2009.
O ator Djimon Hounsou (Diamante de Sangue, Gladiador) foi escalado para viver o vilão num filme que contaria sua trajetória, mas o filme até hoje não foi realizado. Esta seria a segunda aparição cinematográfica do personagem, que já esteve no filme Conan, o Bárbaro, de 1982, quando foi interpretado por James Earl Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário