sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fim do mistério-Heroi Gay da DC Comics é revelado




 Depois de algumas semanas de boataria e discussõs acaloradas em fóruns gringos e nacionais finalmente a DC confirmou que o seu novo personagem a tilintar a bandeira da homossexualidade é mesmo Allan Scott, o Lanterna Verde da Terra 2.
O preview onde o personagem é mostrado com seu namorado foi liberado ontem pela DC, junto com algumas palavras de James Robinson, escritor do título:




Ele ainda é o Lanterna Verde, aquela figura inspiradora, heróica e idealista, e também é gay.
Lembro quando resolveram rejuvenescer os persoangens da SJA, pensei comigo que seria uma pena perdermos o filho de Allan Scott, O Manto Negro, que era gay... Aí sugeri que fizéssemos então o novo Allan Scott ser gay.
Pensamos em representar a nossa realidade. O personagem não é do tipo que se esconde nas sombras, ele se mostra como uma figura positiva.
É essa a intenção, mostrar ao leitor que não há nenhum tipo de preocupação com esse fato, (independente de ser gay ou não), ele continua sendo um herói e uma pessoa de valor...
Quem sabe ele também inspire jovens que tenham a mesma condição a se mostrarem também, sem que se intimidem com o que os outros vão dizer.

Allan Scott   surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia e sua fraquesa era madera, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.



  Enquanto isso, o roteirista, James Robinson adiantou: vem mais por aí. Em entrevista ao site da revista The Advocate, Robinson diz que: "Tem outro personagem [gay] mais para a frente, mas é um personagem que vai demorar para aparecer, então talvez seja cedo demais para falar nele. Alan Scott não será o único personagem gay em Earth 2, eu garanto."O escritor também comentou que também haverá mudanças de gênero - heróis que vão virar heroínas, ou vice-versa - e de raça em Earth 2. O Eléktron, por exemplo, deve ganhar versão feminina.

O que eu acho? Bem, acho que já discutimos bastante sobre o assunto, mas em resumo é isso... Allan Scott é gay, E DAÍ?

Independente de com quem ele trepa, o cara ainda continua sendo um herói e não é o fato dele se relacionar com alguém do mesmo sexo que ele que vai desabonar a sua conduta e o seu valor como ser humano.
Mas se preparem pra ouvir piadas sobre fogo no anel e fraqueza por pau durante muito tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário