O preview onde o personagem é mostrado com seu namorado foi liberado ontem pela DC, junto com algumas palavras de James Robinson, escritor do título:
Ele ainda é o Lanterna Verde, aquela figura inspiradora, heróica e idealista, e também é gay.
Lembro quando resolveram rejuvenescer os persoangens da SJA, pensei comigo que seria uma pena perdermos o filho de Allan Scott, O Manto Negro, que era gay... Aí sugeri que fizéssemos então o novo Allan Scott ser gay.
Pensamos em representar a nossa realidade. O personagem não é do tipo que se esconde nas sombras, ele se mostra como uma figura positiva.
É essa a intenção, mostrar ao leitor que não há nenhum tipo de preocupação com esse fato, (independente de ser gay ou não), ele continua sendo um herói e uma pessoa de valor...
Quem sabe ele também inspire jovens que tenham a mesma condição a se mostrarem também, sem que se intimidem com o que os outros vão dizer.
Allan Scott surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia e sua fraquesa era madera, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.
O que eu acho? Bem, acho que já discutimos bastante sobre o assunto, mas em resumo é isso... Allan Scott é gay, E DAÍ?
Independente de com quem ele trepa, o cara ainda continua sendo um herói e não é o fato dele se relacionar com alguém do mesmo sexo que ele que vai desabonar a sua conduta e o seu valor como ser humano.
Mas se preparem pra ouvir piadas sobre fogo no anel e fraqueza por pau durante muito tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário