terça-feira, 12 de junho de 2012

Abra mão do seu passado alistando-se na Legião Estrangeira Francesa


“Quer romper com o seu passado, começar uma vida nova ? A Legião Estrangeira lhe oferece uma oportunidade única. Sejam quais forem as suas origens, religião, nacionalidade, os seus diplomas e nível escolar, sua situação familiar ou profissional, a Legião estrangeira lhe oferece uma nova oportunidade para uma vida nova…”
É com essa proposta que o candidato é recebido no site da corporação militar. Criada por decreto em 10 de março de 1831, a Legião Estrangeira Francesa é uma força mercenária composta por 7699 homens distribuídos da seguinte forma : 413 oficiais, 1741 sargentos e 5545 legionários constituindo 11 regimentos. Em troca do sacrifício pela França, a Legião promete “Aventura Permanente”, na França (projeções interiores, manobras, exercícios) mas também nos departamentos e territórios ultramar (Guiana, Nova Caledónia, Mayotte, Reunião, Antilhas…) ou ainda em operações exteriores, além de um soldo inicial de 1043 € + bônus, alojamento e comida. Atualmente os legionários atuam no Afeganistão, Kosovo, Chade, Costa de Marfim e em todos os pontos onde a França precisa deles.
É possível optar por uma identidade nova, apagando quase que totalmente o seu passado e assumindo uma nova identidade e a decisão final para tal mudança é tomada depois que a comissão de seleção decidir quais candidatos serão selecionados.  Após um ano de serviço, o legionário pode voltar atrás na decisão e recuperar sua verdadeira identidade. Um outro benefício é a possibilidade de aquisição da nacionalidade francesa após 3 anos de serviço, caso o candidato não deseje isso, ainda sim poderá permanecer na França após o fim do contrato desde que possua um comprovante de residência.
Vale lembrar que  experiência militar e domínio da língua francesa não são se fazem necessários.
 
Onde se Alistar
O alistamento ocorre exclusivamente na França metropolitana, mais especificamente nas cidades de Paris, Lille, Nantes, Strasbourg, Aubagne, Bordeaux, Lyon, Marseille, Nice, Perpignan e Toulose. O candidato deve se deslocar de seu país de origem com todos os custos por sua conta, tanto a ida como a passagem de volta para um eventual retorno para o país de origem caso não seja selecionado, assim como a obtenção do visto, mas se for considerado apto a pelo menos participar da seleção poderá desfrutar do alojamento.
Mas como em qualquer corporação, nem tudo são flores. Há diversos relatos de homens que se arrependeram de se alistar e que apontam a Legião como um ambiente pernicioso onde as drogas circulam livremente e dizem que os soldados são apenas “bucha-de-canhão”, sendo treinados para morrer no front preservando o maior número de franceses legítimos.
Interessado? Então acesse o site oficial da corporação, é por sua conta e risco: http://www.legion-recrute.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário