terça-feira, 22 de maio de 2012

Marvel confirma casamento homossexual na série dos X-Men


                  
A Marvel Comics segurou até hoje a confirmação do que toda mídia e fãs de quadrinhos já dava como certa: o casamento que acontece em Astonishing X-Men #51 será a primeira união civil homossexual da editora e de todos os quadrinhos mainstream. Estrela Polar, membro da equipe dos X-Men que estrela a série, vai se casar com o namorado Kyle Jinadu.
A editora mostrou uma prévia das páginas em que Estrela Polar propõe o casamento a Kyle - que acontece na edição 50 de Astonishing X-Men, que será lançada esta semana nos EUA
Em entrevista ao Comic Book Resources, o editor-chefe da Marvel Axel Alonso e os autores de Astonishing X-Men, a escritora Marjoriu Liu e o desenhista Mike Perkins, disseram que o plano para o casamento já existe desde outubro do ano passado, quando foi decidido o novo rumo da série. A discussão que acontece agora nos EUA - recentemente Barack Obama foi o primeiro presidente a declarar que apoia uniões homossexuais, e o governo do Texas votou contra casamentos gays - "apenas sublinham que esta é uma questão relevante e controversa, e nossa história vai ter reflexos disto", disse Alonso.
Liu, a roteirista, comentou que nem todos os personagens mutantes vão apoiar a união - e que haverá inclusive um personagem que se recusará a comparecer ao casamento. Os autores também confirmaram que toda a edição 51 - que sai no mês que vem - será dedicada à cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário