quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Por onde anda o lenco de todo mundo odeia o Chris (Everybody Hates Chris)


A série, que foi transmitida entre 2005 e 2009 pelo canal CW nos EUA e no Brasil foi exibida pela Sony e até hoje dá pinta nas tardes da TV Record, foi inspirada na adolescência do comediante Chris Rock, que cresceu no bairro de Bed-Stuy, no Brooklyn,  Nova Iorque. A história se passa durante os anos 80 e começa quando Chris, de treze anos, se muda para o bairro e passa a estudar numa escola onde só havia alunos brancos. O garoto passa a sofrer todo o tipo de perseguição por ser negro, mas a história foca a questão de forma bem cômica, e muitas vezes exagerada, especialmente por conta dos comentários do próprio Chris, que faz o voice over.
A série chegou ao fim na quarta temporada não por falta de audiência, mas porque a história tinha chegado a um ponto na vida de Rock em que ele tinha começado a investir na sua carreira como comediante, o que fugiria da proposta inicial da série. Vale lembrar que Everybody Hates Chris foi indicada a vários prêmios, entre eles, dois Emmys e um Globo de Ouro.
Mas bora saber por onde anda o elenco da série?
Tyler James Williams, que vivia o odiado protagonista, não tem trabalhado muito desde o fim da série. Além de pequenas participações em The Cleaner, True Jackson e House, ele apenas é creditado como dublador na animação Batman – os Bravos e Destemidos, de 2010. Atualmente, o ator aguarda o lançamento da comédia We the Peeples, em que trabalha ao lado de S.Epatha Merkeson (Law & Order).
Já Vincent Martella, que vivia o igualmente rejeitado melhor amigo de Chris, Greg Wuliger, parece ter investido na carreira de dublador. Ele faz a voz de Phineas na animação Phineas e Ferb desde 2007, além da voz de Robin no desenho Batman Contra o Capuz Vermelho. De séries, encontrei apenas uma participação em Love Bites, este ano. Há um rumor de que ele estaria creditado para dublar um personagem na animação Holly, Jingles and Clyde 3D, que tem lançamento previsto para 2012 e na qual trabalharia ao lado de Ashley Tisdale (HairsprayHellcats).
O ompreensivo e econômico pai de Chris, Julius Rock, era interpretado pelo ator Terry Crews, que parece estar direcionando sua carreira para o cinema. Ele contabiliza participações em filmes comoExterminador do Futuro – A Salvação, que é protagonizado por Christian Bale; Gamer, em que trabalhou ao lado de Gerard Butler e Michael C Hall (Dexter);  Os Mercenários e pode ser visto também na comédia Missão: Madrinha que Casamento, que ainda está em cartaz no Brasil. Na TV, ele tem um papel regular na série Are We There Yet? Atualmente, o ator está filmando a sequência de Os Mercenários, em que novamente trabalhará ao lado de Bruce Willis e Jason Statham.
Tichina Aronold, que interpretava a espalhafatosa e estressada mãe de Chris, Rochelle, tem várias participações em séries. Das mais conhecidas pelo público brasileiro, cito Raising Hope e Happly Divorced, ambas deste ano. O último trabalho em que aparece creditada é no vídeo Stolen Child, que está em fase de pós-produção.
Tequan Richmond era o talentoso irmão de Chris, Drew, e que vivia roubando as paqueras do irmão mais velho.  Richmond tem feito algumas participações em séries, mas não encontrei nenhum papel regular. Das conhecidas, vale citar WeedsDetroit 1-8-7 e Private Practice. Atualmente, ele está filmando o thriller Blue Caprice, que tem  lançamento previsto para o ano que vem.
Imana Hakim interpretava a grande vilã da série: a irmã caçula de Chris, Tonya, especialista em criar confusão e colocar a culpa nos irmãos e fazê-los passar vergonha sempre que possível. Depois de Everybody Hates Chris, Hakin aparece creditada apenas em um episódio de Os Feiticeiros de Waverly Place e no filme para TV One Angry Juror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário