quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Curiosidades: Crise nas Infinitas Terras teria continuação de Jerry Ordwa


Já parou pra pensar quantas “Crises” a DC Comics teve no decorrer de todos esses anos? Zero Hora: Crise no Tempo, Crise de Identidade, Crise Infinita, Crise Final, etc. E era pra ter mais! Quando a clássica Crise nas Infinitas Terras acabou, a DC Comics sabia que este crossover massivo era uma sensação que tinha criado.
Obviamente eles pensaram: como podemos fazer isso de novo? Como todos sabem, a sequência indireta de Crise acabou sendo Lendas, mas o projeto original definitivamente não era esse. Jerry Ordway por pouco não se envolveu num projeto assim na época – lembrando que ele foi arte-finalista de três quartos de toda a maxi-série. Sobre tal planejada sequência, o próprio artista contou:
A sequência se chamaria Crise da Alma (Crisis of the Soul), e teria os Corruptors da continuidade da Legião dos Super-Heróis, se não me engano. Era pra ser algo mais pessoal a esses heróis, mostrando-lhes a escuridão e fazendo com que eles lidassem com ela, aceitando-a ou rejeitando-a. Os Corruptors basicamente colocariam a Terra numa quarentena e é isso que eu me lembro. Paul Levitz e eu planejamos isso, e estava tudo pronto para acontecer, até que algus editores acabaram encontrando resistência de outros editores que não gostaram disso. Portanto o projeto foi mudado, eu fiquei de fora e tudo se tornou Lendas, mas acabou totalmente diferente do que foi planejado anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário