quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Morre Fã de Star Trek


                         
Diagnosticado com câncer terminal, Daniel Craft, diretor do New York Asian Film Festival, morreu poucos dias após conseguir realizar seu último desejo. Trekker apaixonado, ele pôde ver uma versão não finalizada de “Além da Escuridão – Star Trek”, exibida com exclusividade pelo diretor do filme, J.J. Abrams.

Abrams ficou sensibilizado com o apelo da esposa do fã de 41 anos. Ele não sobreviveria até a estreia oficial da produção. Daniel recebeu a notícia de que teria poucos dias de vida há seis semanas.
No final de dezembro, ele foi levado pela esposa para assistir uma sessão de “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, na expectativa de ver uma prévia de 10 minutos da continuação de “Star Trek”, mas o cinema escolhido não exibiu o preview. A decepção do doente fez com que sua esposa, família e amigos fizessem um apelo pela internet para encontrar uma forma de exibir o trecho para o rapaz, como seu último desejo.
J.J. Abrams ficou tocado pela história e atendeu mais que o pedido original. A esposa de Daniel escreveu na rede Reddit, onde o pedido foi originalmente postado, que o rapaz assistiu ao filme integralmente. “Nós juramos segredo, mas temos a permissão oficial de dizer que vimos e apreciamos imensamente o filme e o gesto. É verdadeiramente impressionante que um cineasta que preza tanto o sigilo como J.J. Abrams tenha sido tão atencioso conosco”.
Segundo Grady Hendrix, fundador do New York Asian Film Festival e sócio de Daniel, Abrams e um produtor do filme foram à casa de Daniel com uma cópia não finalizada em DVD. A esposa fez pipoca e Daniel passou o dia anterior inteiro descansando para poder ter forças de ver o filme inteiro sentado. “Abrams disse: ‘Por favor, não julgue o filme, pois é uma edição bem inicial, mas nós queríamos que você visse o que temos”, contou Hendrix ao Hollywood Reporter. “Claro que ele amou o filme. Foi a última alegria que ele teve antes de falecer”.
Depois de assistir ao filme, Daniel Craft voltou para a cama e não se levantou mais. Sua mulher o levou ao hospital na sexta (4/1), onde ele faleceu às 10h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário