quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que o Mandarin de Homem de Ferro 3 tem a ver com o Capitão América?


Tudo. Nada. Alguma coisa. Nenhuma coisa. Ou não, muito pelo contrário.

Não, por incrível que pareça não é (necessariamente) um título infame : Acontece que os caras do Comic Book Movie, que conseguem ser mais desocupados que os leitores deste blog, ficaram olhando o trailer oficial do Homem de Ferro 3 por um zilhão de vezes, e provavelmente quadro a quadro, para pescar detalhes que possam passar despercebidos numa olhada normal. E eis que eles tiraram um print de uma cena em que vemos o Mandarin de costas, e em sua nuca é possível ver um símbolo curioso:
Notaram alguma coisa??
Parece ser o escudo do Capitão América, mas com um “A” substituindo a estrela no centro. O que isso quer dizer? Terá o Mandarin alguma relação com o Capitão América? Ou o novo filme do Capitão América terá alguma relação com a trama de Homem de Ferro 3?
Bão, o próprio CBM levantou a bola de que pode ter alguma relação, embora bem indireta. Eles lembraram que em entrevistas, Kevin Feige comentou que o Mandarin cinematográfico não é mostrado como de uma etnia específica, e que usa simbolismos e iconografia de várias culturas que ele subverte para seus próprios fins. Faz sentido, especialmente se formos considerar que o “A” do centro do escudo lembra a iconografia do símbolo para anarquia. Se for isso mesmo, é uma ideia bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário