terça-feira, 18 de setembro de 2012

Joss Whedon promete novos personagens na série de TV da S.H.I.E.L.D! Mas… Quem?


A S.H.I.E.L.D. vai virar série de TV – e produzida por Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, que também irá escrever o roteiro do episódio-piloto. Isso você já sabe, claro. A novidade é que o cara conversou com a MTV americana e disse que a produção terá NOVOS personagens.
Por um lado, a ideia de “novos” personagens faz sentido. Praticamente todos os envolvidos com os filmes não terão agenda para participar da série, além de não terem provavelmente algo sobre ela no contrato – o que elevaria os custos. Até mesmo Cobie Smulders, que interpreta a agente Maria Hill, está comprometida com a série How I Met Your Mother.

Sendo assim, uma série da S.H.I.E.L.D. não pode se manter com, sei lá, uma participação especial da Maria Hill e citações ao Nick Fury. Essa produção precisa de novos atores – e, claro, novos personagens.
Basicamente, Whedon disse na entrevista que a série terá “novos personagens. Isso precisa funcionar por conta própria. Precisa ser adjacente ao Universo Marvel dos Cinemas, mas você não vai querer uma série que sempre vai ter coisas como ‘o Homem de Ferro acabou de sair, mas ele realmente estava aqui há um minuto’. Você quer que eles [a S.H.I.E.L.D.] façam suas próprias coisas”, disse Whedon.
Pode ser, então, que a série coloque conhecidos super-heróis das HQs dentro da S.H.I.E.L.D. apenas para fazer número? Também não. “O que a S.H.I.E.L.D. tem que os outros super-heróis não têm? Pra mim, é que eles não são super-heróis. Só que eles vivem nesse universo. Mesmo pensando que eles são uma grande organização, essa falta de poderes faz deles os azarões, e isso me interessa”.
Basicamente, isso dá a entender que a série será meio que no esquema do que foi o curta-metragem Artigo 47. Veremos agentes por aí, enfrentando e resolvendo problemas causados pela presença de super-heróis no nosso mundo. Isso não quer dizer que seres assim apareçam o tempo todo. No próprio Artigo 47, o que move a história é uma tecnologia Chitauri abandonada. Sendo assim não teremos, necessariamente, nomes conhecidos pelos fãs, até mesmo dos quadrinhos.
Se fosse pra apostar, diria que S.H.I.E.L.D. será uma mistura desse curta que vem no Blu-ray de Os Vingadores com aquilo que o próprio Joss Whedon fez na série Angel.
Obviamente, em algum momento a série vai servir para introduzir vilões que não teriam espaço nos cinemas, ou até mesmo contar com a participação de personagens improváveis das HQs. Agora, no final das contas, você não verá, sei lá, o Luke Cage se alistando na agência e se tornando o protagonista da série – muito menos ele dando um tapinha nas costas do Tony Stark antes de saírem juntos em uma missão.
Tudo isso faz sentido – até para garantir uma longevidade para S.H.I.E.L.D. em um canal aberto como a ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário