quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Aquaman vai voltar pras profundezas profundas?



Tô pra te dizer que tem chance, viu?
Como todo mundo tá careca de saber (uns mais do que os outros) em janeiro a DC vai reorganizar a porra da casa toda. É gente saindo, é gente entrando, uma trepação sem fim, uma coisa de doido.
O fato é que, conforme já contam por aíIvan Reis, o desenheiro maravilha na gringa, vai deixar o título do Aquaman e passará a ocupar o lugar de Jim Lee(xo) no gibi da Liga, ao lado de seu parceirinho-mirim de sempre, o Geoff Johns.
Geoff este que, segundo se pensava, continuaria a cargo dos roteiros do Aquaman, aguardando apenas a chegada de um novo desenhista, né? Só que não…
Segundo o Cool Bleeding, Johns também tá dando linha do gibi do Aquacara! A DC não comenta o assunto, mas segundo o Rich Johnston, a parada é certa.
Engraçado é que, segundo o próprio Ivan Reis (em mesas-redondas no FIQ e na GibiCon do ano passado) foi ele quem quis trabalhar com o Aquaman, e para isso chamou o Johns, quenão estava interessado no camisa laranja. Talvez essa repentina saída do roteirista do título confirme esse nível de parceiragem.
Já em outro personagem da editora, o Superman Comunistinha-de-Faculdade (Action Comics) o movimento é de entrada: há um rumor que coloca Andy Diggle no lugar de Grant Morrison. O responsável por juntar as peças é, novamente Rich Johnston, à partir de uma declaração dada por Diggle no Twitter:
So I just landed the biggest job of my career. #terrified
Diggle é oriundo da 2000AD, criou com Jock Os Perdedores, pra DC, e teve um arco noDemolidor, além de outros trabalhos, como uma HQ do Juiz Dredd. Não é um grande nome, assim, de vulto, mas pode ser que desenvolva um trabalho legal justamente por isso.
Negada, e aí? Cara, por um lado pode mesmo ser que essa trepação sem fim nos bastidores da DC seja um bom negócio, dando uma arejada nos títulos e tal. Mas, havemos de concordar que a possibilidade de uma equipe tão afinada quanto Johns e Reis assumir o Aquaman é pequena, o que faz com que a chance do personagem voltar a afundar aumente exponencialmente com a saída dos dois. Quanto ao Diggle, eu realmente não sei o que pensar. Acho Os Perdedores uma mini bacana pra dedéu, bem anos 80 (meio Esquadrão Classe A), mas ela não passa nem perto de servir de parâmetro para pensar um trabalho dele no Super.
Enfim, o que resta é aguardar. Ou não, porque a DC só tem DCpcionado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário