Fuçando num livro chamado "O Manual do Cavaleiro das Trevas", livro oficial que traz diversas curiosidades sobre os filmes (como sketches dos uniformes e apetrechos do Bátema, esquemas da Batcaverna, documentos usados em virais que contam um pouco mais da história do filme) eles pinçarma a seguinte dica de um desses relatórios policiais fictícios do filme que especulava sobre a origem do Jóker, o Palhaço, o Bobo, o Palhaço:
O Coringa não parece ter quaisquer ligações com os sindicatos do crime de Gotham, embora ele tenha organizado uma operação sofisticada contra um banco. Um possível motivo para isso, que também poderia explicar o motivo de se fantasiar de palhaço, é o Haley Brothers Circus. O circo esteve recentemente na cidade para um compromisso de dois meses e havia rumores de seu chefe tinha conexões com Sal Maroni. O Coringa pode ser um ex-empregado do circo com algum tipo de rancor contra todos.
Leitores de quadrinhos sabem que Circo Haley era a casa dos Graysons voadores, e que eles foram mortos depois de um associado de Sal Maroni, Tony Zucco sabotar as cordas do trapézio, a fim de enviar uma mensagem para os donos de circo de que a máfia queria usar seus caminhões para transportar drogas.
A especulação de que policial John Blake, Joseph Gordon-Levitt, é um sucessor em potencial pro Batman nesse filme, só aumenta pela revelação no Manual do Cavaleiro das Trevas de que Blake, assim como Bruce Wayne, é um ÓRFÃO que "canalizou sua raiva e dor ... em seu trabalho de servir e proteger o povo de Gotham. ".
O que eu acho? è uma possibilidade, apesar do Nolan ter dito anteriormente que ele nunca inseriria o Robin na sua franquia da Morcega, talvez ele dê um jeito de fazer um Robin sem que ele seja Robin, sacam? Tipo, matando o Bale no final do filme e o Gordon-Lewitt assumindo o lugar dele diretamente, sem vestir a cuequinha verde-escamada (pra decepção dos cuequinhas verdes de plantão)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário