terça-feira, 5 de junho de 2012

O TRISTE FIM DO BATMAN DE NOLAN...

Já apresentamos por aqui outros posts com supostas declarações spoilerentas de pessoas que dizem saber como será o filme do Batman.
E o IMDB trouxe algumas informações desse naipe na sexta, fornecidas por um dos seus usuários anônimos que diz ter trabalhado na edição do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.



Pois bem, o cara adianta dizendo que não há qualquer menção ao Coringa, o Palhaço, o bobo, o palhaço, no filme... e que Liam Neeson faz só uma pontinha num flashback, mas que a pegada é a seguinte:
Alfred MORRE num ataque dos capangas do Bane à Mansão Wayne, ele diz que a cena é emocionante e que a interpretação de Michael Caine levou muitas pessoas às lágrimas!
Bane derrota o Batman em público, e expõe sua identidade secretaa todos, ao arrancar sua máscara, e é essa exposiçõa pública que leva a população de Gotham a lutar contra o Bane, ao verem que até um playboy ricaço está lá lutando por eles...
Há um momento parcido com a quebra da coluna do Batman nas HQs, o Bane e o Batman lutam num subterrâneo (a cena onde estão lutando sob goteiras no trailer) e o cara disse que, apesar de não ter visto essa cena, outra equipe de edição fez o trabalho e lhe garantiram que a coreografia da luta entre os dois é impressionante.
O cara aliás enche a bola de Tom Hardy e do Bane, dizendo que o personagem é frio e calculista, com um olhar absolutamente insano e que chega a lhe dar medo.
Ele disse que Hardy tem uma atuação ainda melhor que a de Heath Ledger como o Coringa (ou cuequinhas pira de raivinha), e que há uma explicação pro uso de sua máscara.



Não há nenhuma menção à droga que bane usa nas HQs (Veneno), só dizem que ele usa uma espécie de anestésico para poder conviver com sua deformação.
Ele sofreu um trauma e tem uma boca toda arregaçada, que compromete sua fala, alimentação e respiração... por isso usa a máscara. Disseram que tem uma cena onde ele tira a máscara no filme, durante um jantar com James Gordon, e a cena causou um mal estar em todos que a viram.
Mulher-Gato é uma espécie de barômetro no filme, ela por algumas vezes tem atitudes boas e outras más, e serve de referêwncia pra entendermos o mundo cinzento do filme e das ações do Batman e do Bane.



A luta final se dá em plena luz do dia, e é aquela batalha campal dos exércitos de Bane e Batman que aparece nos trailers. A luta é feroz, e no final realmente o BATMAN MORRE! Mas fica fortemente implícito que o personagem de Joseph Gordon-Lewitt assume (ou assumirá) o manto do morcego depois do ocorrido.


O que eu acho? Bem, isso tudo é bem promissor, se é que é verdade... Mas acho que todo mundo queria ver realmente o Batman enfrentando um inimigo tão foda (tanto física, mental e logisticamente)  quanto ele, e parece que o Bane do Nolan é justamente esse cara.
Quanto à morte do Batman, acho válido, já que esse mundo que o Nolan criou pro morcego é um universo paralelo fortemente calcado na verosimilhança de um mundo real... e cá pra nós, se alguém no mundo real agisse como o Batman, certamente acabaria morto em pouco tempo.

hell dos melhores do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário