terça-feira, 5 de junho de 2012

As Maiores Musas do Cinema de Ação!


finalmente um especial com as gatas mais letais do cinema está no ar , elas não são o que se pode chamar de "mocinhas indefesas"....mas com certeza deixaram o cinema de ação mais bonito...
10 - Lucy Liu

Lucy é filha de imigrantes chineses , fala 6 línguas estudou cultura Asiática na Universidade , assim como canto, teatro , dança e artes plásticas . Ao final se interessou mesmo foi pelo cinema, onde rapidamente ocupou espaço como estrela "oriental" no mercado americano , começou em Jerry Maguire -  A Grande Virada , mas foi em 2000 como Alex na adaptação da série de Tv dos anos 70 As Panteras que  Lucy Liu se destacou (mesmo dividindo a tela com Cameron Dias e Drew Barrymore) virando figurinha fácil em diversos filmes de ação como Dupla Explosiva e Kill Bill , ainda passou perto de ser a Elektra no cinema...será que teria salvo o filme...?

9 -  Cynthia Rothrock

Essa é menos conhecida do grande público , mas quem curte filmes de ação não esquece. Cynthia tem faixa preta em 5 modalidades diferentes de artes marciais e foi  campeã mundial de Kick-Boxing por cinco anos consecutivos, era de se esperar que tai habilidades fossem bem aproveitadas no cinema , a beleza letal de Rothrock pode ser vista em filmes como O Desafio Final, Garras de Tigre e principalmente Código de Honra .
Essa bate pra valer , não conseguiu emplacar tanto comercialmente mas é com certeza a melhor lutadora da lista...

8 - Halle Berry


Entre todas as gatas de X-Men as que mais se destacam são Halle Berry (Tempestade) e Famke Janssen (Jean Grey) , mas analisando a carreira das duas não há comparação Halle já foi Bond Girl, Mulher Gato (fora a imagem dela com aquela roupa e uma luta erotizada contra Sharon Stone o resto deve ser esquecido) fez Swordfish - A Senha  ganhou Oscar, e tem próprio fato de ter sido a Tempestade na trilogia X-Men que  sempre foi a melhor personagem da série (entre as mulheres claro). Halle Berry é uma combinação irresistível pra Hollywood capaz de fazer qualquer papel , merece estar entre nossas musas do cinema de ação mesmo que considerássemos somente X- Men.

7 - Scarlett Johansson
As heroínas de quadrinhos ainda formam um campo a ser explorado no cinema , são poucas as que possuem filmes solos e quando falamos de filmes dignos então... Sortuda ou não a verdade é que Scarlett Johansson caiu no paraíso das adaptações de quadrinhos a Marvel Studio, que proporcionou a moça interpretar a Viúva Negra em Homem de Ferro 2 e no agora maior filme de sua carreira Os Vingadores. Segurar as pontas em meio a tanta grandiosidade como se vê na reunião de heróis não é pra qualquer uma (e covenhamos ela é a viúva dos sonhos nerds)....

6 - Uma Thurman


A musa de Quentin Tarantino já foi casada com Ethan Hawke (Dia de Treinamente) a quem conheceu em um dos piores filme da carreira dos dois Gattaca - Experiência Genêtica , ainda bem para nós que filmes como esse são exceção e pode se acrescentar nessa lista o nosso glorioso Batman "mamilos" e Robin onde viveu a Era Venenosa que poderia ter sido interessante se o filme não fosse tão inacreditavelmente brega. Em 1194 ela mostrou as caras com Pulp Fiction , mas foi em outra obra genial de Tarantino que alcançou status de musa de ação Kill Bill, um dos melhores filmes dos últimos tempo onde a loira protagoniza algumas das cenas de artes marciais mais inesquecíveis do cinema de ação...uma noiva em busca de vingança e nós ganhamos um grande filme.

5 - Milla Jovovich


Milla é ukraniana e fez muito sucesso como modelo antes de pensar em ingressar na carreira de atriz. Apareceu para o grande público ao contracenar com Bruce Willis na ficção cientifica O Quinto Elemento e ainda pode ostentar no currículo De Volta a Lagoa Azul (do qual provavelmente poucas pessoas lembrem) a gata praticante de Jiu Jitsu brasileiro ficou conhecida mundialmente por Alice papel principal da franquia Residente Evil (inspirada no game homônimo) que começou em 2002 com Resident Evil - Hóspede Maldito e já vai para seu  5 ° capítulo em Residente Evil - Retribuição. Por mais que os fãs do game torçam o nariz Milla Jovovich virou definitivamente figura cativa em qualquer lista de duronas do cinema.

4 - Michelle Rodriguez


Chegando na reta final da lista encontramos a nova "queridinha" do filmes de ação Michelle já viveu na Republica Dominicana e Porto Rico , mas diferente do que parece é americana e trabalhou como figurante até conseguir o papel principal no filme Boa de Briga em 2000 que lhe abriu as portas para a avalanche de filmes de ação que a tornaram umas das grandes musas dos gênero na atualidade , merecem destaque : o apenas regular S.W.A.T , Resident Evil  - O Hóspede Maldito , Avatar, Machete e a franquia Velozes e Furiosos que lhe rendeu sua fama .Uma curiosidade é que Michelle não tinha habilitação quando começou a gravar Velozes e Furiosos  e teve que conseguir uma as pressas para as filmagens.

3 - Sigourney Weaver


E o terceiro lugar do pódio fica com ela ...musa da caça alienigena e até hoje ninguém fez isso tão bem. Eleita pela Empire como uma das 100 atrizes mais sexys da história do cinema ( repito isso caçando E.Ts e vestida com um macacão) Weaver estrelou a quadrilogia  Alien que começou em 1979 com o clássico Alien - O 8° Passageiro,  sua performance como Ellen Ripley no filme original é reconhecida pelos especialistas como uma da mais importantes do cinema (este blogueiro aqui concorda). O último filme de ação dela foi Avatar , a verdade é que já fez o suficiente para "dominar o espaço" no gênero.

2 - Angelina Jolie


Filha de Jon Voight Angelina começou a carreira como modelo chegou a participar de vídeo clipes de gente como Lenny Kravitz e fez pontas em pequenas produções de cinema. Surgiu no cinema em Gia - Fama e Destruição (e esse foi o primeiro filme em que a vi ) fez boa participação em O Colecionador de Ossos e finalmente mostrou que não era só filha de famoso ganhando o Oscar por Garota Interrompida, daí pra frente foram os mais variados papeis com destaque para os filmes de ação como : 60 Segundos , Sr e sra Smith, O Procurado , Salt (filmaço) e o maior de sua carreira Lara Croft :Tomb Raider onde caiu como uma luva no papel da arqueóloga Lara Croft na adaptação de games mais bem sucedida da história do cinema (é a maior bilheteria do gênero) e o filme estrelado por uma mulher que mais faturou. Não vou perder linhas falando do casamento , quantos filhos tem, se é lésbica...O que digo em meu nome e do blog é que essa mulher é imbatível em todos os sentidos se tem Angelina Jolie até a biografia da Gretchen passa a ter um atrativo.

1 - Linda Hamilton


A pergunta que não quer calar, se esse é cara do Has Tela Vista é tão aficionado pela Jolie , porque ela está em segundo lugar?
Foi difícil realmente colocar a Jolie em segundo , mas temos que reconhecer o "start" está aqui , quem personificou o conceito a "mulher que eu deixaria me dar um tiro" foi Linda Hamilton.A musa começou a carreira ainda nos anos 80 e logo em um de seu primeiros trabalhos garantiu o primeiro lugar dessa lista como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro de 1984 onde nos fez torcer o tempo contra o Schwarza durante a perseguição agoniante e interminável que se desenrola no filme , perseguição essa que continuaria muito pior em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final agora com o androide quase invencível T-1000, além de Exterminador 2 ser muito melhor que o primeiro (um caso raro) Linda Hamilton está ainda mais hipnotizante neste filme. Não foi preciso muito mais, fato é que se um dia existir um Mercenários com mulheres, a Linda (vale como trocadilho) tem de ser líder.
como em todas as nossas lista comentem, discordem ,concordem, entrem em nossas redes sociais logo abaixo e especialmente nessa lista voltem ao topo da página e deem uma boa apreciada novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário