quarta-feira, 6 de junho de 2012

Filme da Liga, um REBOOT nos cinemas?



Pois então, nerdaiada dos infernos... Não é de hoje que a Warner tenta engatilhar um filme da Liga da Justiça, o estúdio já esteve bem perto de concretizar o filme, em 2008, quando contratou elenco, diretor e preparou tudo pra começar o filme...
Mas por algum motivo resolveram cancelar a bagaça... Talvez avaliaram melhor o risco de um filme dessa proporção e optaram por esperar a Marvel lançar os Vingadores pra ter certeza que algo similar funcionasse.
Bem, Vingadores foi muito bem, arrebentou nas bilhetereichans, e a Warner certamente se antenou na possibilidade de fazer grana com seus super-heróis também.
Ontem o Deadline noticiou que Will Beall foi ccontratado oficialmente pelo estúdio pra escrever um roteiro prum filme da LIGA DA JSUTIÇA, o cabra assina o roteiro de um filme que ainda será lançado, mas que contém um elenco estelar no que parece ser uma espécie de nova versão de os Intocáveis chamado de Caça aos Gângsters:
                
Pois bem, depois de sabermos que Christopher Nolan finaliza sua trilogia da Morcega, e que seu personagem não tem condições de interagir com outros heróis (segundo o próprio diretor) e que Zack Snyder também declarou o mesmo sobre o novo Superman, o que devemos esperar de um filme da Liga?
O que eu acho? Bem... O Batman está pronto pra uma reinicialização cinematográfica, depois de Dark Knight Rises a Warner pode recomeçar o personagem, e talvez aproximá-lo mais do universo heróico dos quadrinhos.
Já o Superman é mais complicado, se a iniciativa de Zack Snyder der certo e o filme for sucesso, diminuem as chances de vermos o Superman num filme da Liga, a menos que resolvam mudar o posicionamento adotado pra esse primeiro filme.
O Lanterna Verde foi um fracasso, e talvez a Warner resolva também reiniciá-lo esquecendo a desgraça que foi o primeiro filme... ou talvez façam como fizeram com o Hulk nos Vingadores, e deem a ele uma nova perspectiva justamente num filme de grupo.
Acho que a Warner pode tentar seguir uma fórmula similar ao que fez a Marvel agora, mas AO CONTRÁRIO, já que queimaram as possibilidades de ligar seu universo cinematográfico nos filmes solos dos Heróis, talvez REINICIEM tudo com um filme da Liga, seguindo essa linha mais simples e massavéio da Liga do Jim Lee...


... e daí partam pra spin-offs dos personagens à partir deste... O que de certta maneira seria o caminho natural que os estúdios de cinema adotavam até a Marvel instaurar esse sistema de "cronologia cinematográfica" com seus filmes interligados.
A inciciativa foi bacana, mas vocês já pararam pra pensar que a Marvel está fazendo com os filmes o mesmo que com as HQs, interligando tudo e criando uma espécie de MEGASSAGA???? Será que daqui a alguns anos vamos estar mimizando sobre megassagas no cinema do mesmo jeito que reclamamos e ficamos de saco cheio das sagas nas HQs????
PS.: Agora pouco, no Fórum do Millarworld, um cara que se diz ser amigo do roteirista e que está a par das ideias do cara sobre o filme disse que Beall ele tem uma visão muito particular sobre o universo dos Heróis, e bem calcada na realidade, e o que ele descreveu da história tem um clima muito sério e sombrio, bem longe da aventura descompromissada que se viu em Vingadores.

Fonte: MDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário