quinta-feira, 17 de maio de 2012

Qual o futuro de John Stewart?

[o artigo abaixo contém spoilers]
O futuro dos Lanternas Verdes anda bastate incerto nos últimos tempos. A franquia é comandada pelo escritor (e atual Chief Creative Officer da DC Comics) Geoff Johns desde 2004. Nos últimos quase 8 anos o autor trabalhou mais as personas de Hal Jordan e de seu nêmesis Sinestro do que a de qualquer outro personagem, deixando alguns medalhões queridos dos fãs em situações não tão memoráveis.
Green Lantern #8
Green Lantern #8
Quem conseguiu dar mais vida aos outros Lanternas Verdes humanos foram os escritores Peter Tomasi e Tony Bedard durante os últimos anos, mas de modo geral estes guerreiros (com exceção de Guy Gardner, principalmente) foram perdendo espaço para outros alienígenas ou para o próprio Jordan. Recentemente, o futuro de John Stewart pareceu se tornar ainda mais sombrio que o de seus companheiros.
Green Lantern Annual #1
Green Lantern Annual #1
Na última segunda-feira a trágica capa de Green Lantern Annual #1 (a sair em agosto) foi divulgada aqui no Terra Zero, e a ela foi atribuído o rumor de que possivelmente Kyle Rayner morreria. No entanto, após a oficialização dos lançamentos de agosto, o futuro de outro lanterna pareceu ser mais perigoso – o que corrobora para eventos futuros na DC.
O destino final de John Stewart será revelado aqui” diz a sinopse de Green Lantern Corps #12. A revista é de autoria de Peter Tomasi. No entanto, é muito possível que Stewart não morra, mas sim torne-se um outro tipo de lanterna.
Ainda que muitos não acreditem ser este John Stewart (na verdade muitos apostam que este personage esmeralda seja “O Primeiro Lanterna”, ainda a ser apresentado por Johns muito em breve), fica difícil pensar em outro lanterna humano e de pele negra.
Supostas tatuagens são escritos no braço direito
Supostas tatuagens são escritos no braço direito
O IGN notou que há uma tatuagem no braço direito do personagem, o que Stewart não tem. Porém, relembrando a sinopse de GLC #12, o personagem está perto de seu destino final. A teoria do Terra Zero aponta que ele deve deixar de ser membro da Tropa definitivamente, graças às tragédias que provocou recentemente, ficando renegado por um tempo e voltando como um vilão – e tatuado, é claro.

Será que em meio a tantas indecisões editoriais o únido destino de John Stewart é virar vilão? Parece um destino triste demais para um personagem que nunca teve esta tendência. O que você acha, leitor? Opine nos comentários!
Lanterna Verde é um dos personagens mais antigos e tradicionais da DC Comics. Inventado em 1940 como Alan Scott, primeiramente o herói tinha poder oriundo da magia. Na revoluçaõ da Era de Prata surgiu Hal Jordan, tido hoje como o maior Lanterna Verde de todos após sua volta ao posto na minissérie Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Na Terra ainda há o petulante Guy Gardner, o jovem Kyle Rayner e o experiente e cerebral John Stewart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário