segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nas HQ's Nada se Cria, tudo se COPIA


Pois então, nerds malditos... Lembram que há algum tempo a comunidade quadrinística se mostrou descontente com o rumo que as editoras estavam dando pras suas HQs, om aqueles esquemas de megassagas, envolvendo todos os títulos nessa tramóia...


Pois bem, a Marvel resolveu dar uma maneirada nisso lançando sua "Era Heróica", com a proposta de autoconter os heróis e supergrupos em arcos menores sem crossovers exagerados... A DC logo em seguida com seu reboot adotou estratégia similar.
A DC começou a vender mais que a Marvel, aí a casa das idéias contra atacou com a velha e manjada estratégia de colocar seus heróis medalhões pra brigar, e começou Avengers vs. X-men, e as megassagas voltaram ao Universo Marvel.
Bem, a DC parecia inabalável na sua estratégia de arcos curtos, mas aí saiu aquele banner da tal "Trinity War", em que vemos uma porrada de heróis saindo na pancada, na promessa de que teremos uma espécie de megassaga futuramente na DC.
Pois Rich Johnson, do Bleeding Cool lançou uma teoria interessante, ele observou que no título do Arqueiro Verde, ele parece estar se alinhando com a política americana, e dá a entender que vai formar um grupo de heróis à serviço do governo.
Lembrando que o título da Liga da Justiça Internacional foi cancelado, e que outro similar deve aparecer, Rich acredita que devamos ter uma LIGA DA JUSTIÇA DA AMÉRICA aparecendo a qualquer momento, e que a tal Trinity War deva ser alguma treta dos heróis da Liga da Justiça (que tem o Superman, Bátema e Mulher-maravilha) com o governo e lutando contra esse suposto grupo que o Arqueiro formaria, tipo Liga da Justiça vs. liga da Justiça da América.
Rich aposta que o grupo do Arqueiro deva ter o Adão Negro, uma versão feminina do Eléktron, a Mulher-Elemento, Vibro, Desafiador e um novo Lanterna Verde...
O que eu acho? Ok, teoria válida, mas o problema é que no banner O a Mulher-maravilha está enfrentando o Aquaman, Arqueiro Verde ataca o Gavião Negro, e parece estar do mesmo lado da Liga tradicional, e o Adão Negro está enfrentando o Desafiador... isso poderia depor contra a teoria de Rich...
Mas conhecendo a DC e sabendo como as coisas por lá estão acontecendo sob canetaços de executivos, não me admiraria que tivessem passado uma lista de personagens pro Jim Lee, pedindo que ele desenhasse-os todos lutnado contra si, sem nenhum critério ou explicação, e que a saga ainda nem tivesse sido elaborada pelos roteiristas.
Como fizeram com o reboot, onde tinhamos personagens enfiados nas capas promocionais das revistas que depois foram modificados e alguns até apagados e esquecidos... isso tá um puta puteiro do caralho.
Fonte action e comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário