terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alan Moore se tornou um vilão no Universo DC




Recentemente na internet criou-se um alarde acerca da transformação de Alan Moorenum vilão dentro do atual Universo DC. O mago barbudo acabou se tornando referência visual para a nova versão do antigo vilão Blackbriar Thorn, mostrado nesta última quarta-feira em Animal Man #16.



Como se esta referência não fosse suficiente, o escritor Jeff Lemire ainda tira um bom sarro da criação de Moore como um todo, abrindo a revista com o lanterna verde Medphyll – utilizado por Moore em suas histórias do Monstro do Pântano – e colocando Anton Arcane e John Constantine como participantes especiais da edição.
É engraçado notar como Alan Moore se tornou referência visual para outras brincadeiras dentro da DC Comics, dentre elas o aspecto de ermitão de Spider Jerusalém antes de voltar à cidade no começo de Transmetropolitan (Warren Ellis e Darick Robertson).

Outra piadinha com Moore aconteceu na primeira edição de O Inescrito (The Unwritten – Mike Carey e Peter Gross), quando um suposto profeta de Tommy Taylor aparece dando entrevistas na TV falando de – adivinhe – magia!

Você se lembra de outra vez que o mago inglês apareceu numa história em quadrinhos? Poste nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário