segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reboot do Quarteto Fantástico tem dia marcado para estrear



Se não teremos carros e skates voadores em 2015, ainda assim o vindouro ano está se desenhando como uma época repleta de coisas fabulosas no cinema. A humanidade testemunhará a continuação de "Os Vingadores" , um novo filme de Star Wars, talvez o novo Avatar, possivelmente o filme da Liga da Justiça e agora a 20th Century Fox agendou a data do reboot do Quarteto Fantástico. Segundo informações do  Exhibitor Relations e do Coming Soon, a Fox quer estrear a nova versão dirigida por Josh Trank ("Poder Sem Limites") em 6 de março de 2015. 
Lançada pela Marvel Comics em novembro 1961,  a revista em quadrinhos "Fantastic Four nº1" marcou o início do vasto universo de personagens icônicos da editora, redefinindo os dogmas dos heróis, que a partir das histórias do Quarteto, além de salvar o dia, têm que lidar com questões mundanas como família, amizade e as brigas do condomínio. 
As primeiras aventuras criadas pela duipla Stan Lee e Jack Kirby


Infelizmente as três tentativas de adaptar o Quarteto Fantástico para o cinema fracassaram, cada qual em níveis diferentes de incompetência. Em 1994, na primeira e infame tentativa de levar o grupo para as telas, o produtor de filmes B, Roger Corman concluiu um filme com orçamento mínimo e problemas incalculáveis. Nunca lançado comercialmente, esse "Quarteto Fantástico" existe em versões piratas que  servem  para mostrar porque essa atrocidade foi escondida dos olhos do mundo. Em 2005, a 20th Century Fox ofereceu ao diretor Tim Story  um orçamento decente e um roteiro medíocre, que resultou em "Quarteto Fantástico" um filme acéfalo que foi relativamente bem sucedido comercialmente. A continuação de 2007 "Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado". se manteve consistente as conquistas criativas do filme anterior e empurrou o grupo na zona negativa das adaptações de quadrinhos desde então.

Quarteto Fantástico de Tim Story

Após uma série de equívocos como "X-Men 3", "Demolidor" e "Wolverine:Origens" a Fox começou a trilhar sua estrada para redenção entre o público, com "X-Men: A Primeira Classe". Ao longo de 2012 o estúdio anunciou o plano de criar o seu próprio "universo cinematográfico da Marvel no cinema", nos moldes da iniciativa bem sucedida do Marvel Studios que estabeleceu uma ligação entre filmes como "Homem de Ferro" e "Os Vingadores". Sob a supervisão do escritor de quadrinhos, Mark Millar o plano da Fox é se reposicionar entre as grandes bilheterias e a partir de 2013 vamos ter a primeira chance de verificar se o novo regime é pra valer com  estréia de "O Wolverine", longa que alegadamente não terá conexão com o temível primeiro filme solo do mutante canadense. Atualmente em pre-produção, "X-Men: Dias de um Futuro Passado" marca o retorno de Bryan Singer, o diretor responsável colocar a  Fox no caminho do sucesso adaptando quadrinhos, com os dois primeiros filmes dos X-Men. Será o primeiro filme lançado após a contratação de Millar como supervisor da Fox.

O reboot do Quarteto Fantástico, nas mãos de Trank (que mostrou um domínio excepcional do gênero de criaturas super poderosas no excelente "Poder Sem Limites") junto a promessa de Millar da nova abordagem ser mais complexa, pode afinal representar o o número quatro flamejante projetado nos céus de Nova York convocando os fãs a renovar a esperança de assistir um o filme realmente Fantástico. 
"Poder Sem Limites"

Criados por Stan Lee e Jack Kirby, ao longo de cinco décadas o Quarteto teve fases gloriosas produzidas por mestres como  Roy Thomas, John Byrne, Steve Englehart, Walt Simonson, John Buscema, George Pérez  e Tom DeFalco que exploraram o espírito de aventura e ficção científica em escala cósmica e sempre  equilibrando com comédia dramática e as picuinhas familiares entre os personagens. O Quarteto é um material perfeito para funcionar no cinema. Sempre tenho em mente filmes como "Os Caça Fantasmas", "Homens de Preto" e "Hellboy", como exemplos bem sucedidos que o diretor do reboot deveria se espelhar.
Universo fantástico no traço de John Byrne

2015 poderá ser definitivamente um ano mágico, com ou sem De Loreans voadores.

Via Slashfilm

Nenhum comentário:

Postar um comentário