segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Parabéns Steve Ditko


Mesmo com um dia ou dois de atraso vale a pena mencionar que Steve Ditko completou 85 anos. Embora não seja fã dos holofotes como Stan Lee e por isso não tão idolatrado e cantado a todo momento sua contribuição para os quadrinhos está de pé até hoje.


É de Steve Ditko todo o visual clássico que a mitologia do Homem Aranha possa ter até os dias atuais. Muito do que ele fez desde Amazing Fantasy 15 onde o Aranha surgiu, continua vivo.
Não vou entrar no mérito sobre o fato de Jack Kirby dizer que foi o criador do visual do personagem(algo que ninguém além dele parecia de fato acreditar) mas o que vale ressaltar é a presença de Ditko a frente das histórias do Aranha até o dia em que resolveu se aposentar.
Ou seja: ele moldou o universo do Homem Aranha dando vida aos roteiros de Stan Lee ( em muitos casos mudando muita coisa) e criando como conhecemos Peter Parker, Tia May, Dr Octopus, Duende Verde, Camaleão, Mysterio , o Homem Aranha (sem sombra de dúvida) e muitos outros personagens .
Além de ter essa passagem pelo Aranha é dele a criação do
Doutor Estranho, Questão, Capitão Átomo, Rastejante e da dupla
Rapina e Columba.
Em uma época que grandes nomes dos quadrinhos já não estão mais entre nós é gratificante o artista poder chegar na idade em que está e ver que sua criação ainda conquista fãs. Salve Ditko!

Nenhum comentário:

Postar um comentário