sábado, 27 de outubro de 2012

Jon Chu fala sobre a conversão em 3D de G.I. Joe 2: Retaliação

                     
Há alguns bons meses a Paramount adiou o lançamento de G.I. Joe 2: Retaliação para março de 2013, para que o filme pudesse ser convertido para 3D. Atualmente, os estúdios de Hollywood se aproveitam da popularidade do formato no mercado chinês (um muito lucrativo nos dias que se seguem), para lucrar um trocado a mais.
Em entrevista à MTV, o cineasta Jon Chu (Se Ela Dança, Eu Danço 2) contou como a conversão está progredindo e disse que ainda gostaria de fazer algumas refilmagens pra melhorar o longa.
Eu realmente quero melhorar como nós usamos o 3D. Já que nós adiamos a estréia do filme, eu quero cumprir a promessa aos fãs de que o 3D será ótimo e melhorará a experiência de assistir o filme. Então, eu estou presente em cada passo do processo, assistindo… meus olhos estão doendo, mas nós estamos melhorando e indo um pouco além“, disse Chu.
Segundo o cineasta, o processo de conversão do filme foi facilitado pela fotografia utilizada durante as filmagens. “Nós tivemos um monte de profundidade nas nossas filmagens ou deixamos nossos takes maiores. Pra mim, se nós vamos fazer isso, nós precisamos ter certeza que melhorará a experiência. É por isso que estamos aqui no momento e se trata de um processo doloroso, pra ser sincero“, explicou, antes de completar: “Eu realmente quero filmar algumas seções em 3D para aquele acabamento… mas veremos se o tempo vai permitir e se eles [Paramount] concordam com isso“.
Além de falar sobre G.I. Joe, o cineasta comentou sobre o processo de desenvolvimento de Masters of the Universe, remake do He-Man nos cinemas, pela Sony.
Eu estou realmente excitado sobre esse filme. Nós ainda estamos realmente no comecinho do processo… estamos trabalhando no roteiro, deixando-o melhor e mais encorpado. Nós estamos fazendo conceitos de um monte de coisa. Eu aprendi em G.I. Joe 2 que pra fazer esse tipo de filme direito, você precisa fazer um monte de experimentos antes e você precisa confiar que vai encontrar o tom durante esse processo. É muito delicado...”, disse.
E quem ele pretende escalar para o elenco do filme? “Muita gente me pergunta quem nós iremos escalar, mas nós ainda não estamos nesse ponto, nós estamos tentando definir como será o personagem do filme“, falou Chu.
G.I. Joe: Retaliation, com Channing Tatum (Duke), Lee Byung-hum (Storm Shadow), Bruce Willis (Joe Colton), Ray Park (Snake Eyes), Joe Mazzello (Mouse)Dwayne Johnson (Roadblock)Elodie Yung (Jynx), Ray Stevenson (Firefly)Adrianne Palicki (Lady Jaye)RZA (Mestre Cego), D.J. Cotrona (Flint), Walton Goggins (Warden Nigel James) Arnold Vosloo (Zartan) no elenco, estréia em março de 2013, com roteiros de Rhett Reese e Paul Wernick e direção de Jon Chu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário