sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Street Fighter II – O Filme


E aí, galera? Esse ano(mais especificamente essa semana) o famoso jogo Street Fighter completou 25 anos. Vamos celebrar relembrando uma das melhores adaptações das aventuras de Ken, Ryu e cia., ou seja, esse NÃO é o filme do Van Damme.
longa metragem animado Street Fighter II – O Filme foi lançado no Japão em 1994 e chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros em 1996 quando o longa metragem live action estrelado por Jean Claude Van Damme e Raul Julia já tinha queimado o filme da série de games, embora na época outra animação japonesa – a série animada Street Fighter Victory(Nós Vamos ao Encontro do Mais Forte) – fizesse bastante sucesso nas manhãs de sábado no SBT. Apesar de parecer que esse filme é um uma versão resumão da série a mesma só foi lançada no Japão em 1995, um ano depois.
A história do longa animado busca se aproximar daquela dos jogos. Começa (assim como o fim de Street Fighter I), com a luta entre Ryu e Sagat. Enquanto isso Cammy, sob efeito de uma lavagem cerebral da organização criminosa Shadaloo, tenta matar um ministro na Inglaterra (assim como em Street Fighter Alpha, que foi produzido depois do anime).
A agente da Interpol Chun-Li e o Coronel Guile se unem numa investigação do caso e descobrem que vários lutadores estão servindo de cobaias para M.Bison, que manda Vega matar a agente no seu apartamento. Nesse interím, Ken Masters e Ryu são os próximos alvos da Shadaloo e Bison rapta Ken para, sob hipnose, fazê-lo combater seu melhor amigo.
Pra quem se acostumou com o tom mais lento da série de TV, esse filme é um pouco mais violento e com imagens fortes que acabaram sendo censuradas em alguns países, como a cena do banho de Chun-Li e a luta contra Vega em seu apartamento. A dublagem brasileira foi feita pela Master Sound, portanto as vozes são iguais as dessa série animada.
Street Fighter II – O Filme fez um grande sucesso no Japão, não só por ter mostrado vários dos personagens do game em combate na trama, mas também porque até então os jogos da época quase não tinham história.
De fato algumas cenas desse longa influenciaram os jogos seguintes como Street Figther Alpha, tais como o dia em que Ken pesenteou Ryu com a bandana que ele sempre usa e a luta final em que os dois caem na porrada com Bison ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário