sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Joss Whedon revela o motivo dos cortes em Vingadores


Durante a semana a Marvel nos mostrou várias cenas que foram deletadas do filme dos Vingadores e que estão presentes no Blu Ray do filme, lançado há pouco…
E Joss Whedon, em uma entrevista à Vulture, comentou os motivos de tais cortes terem sido feitos, confiram:


Primeiro é que o filme estava com mais de 3 horas de duração, e as exibições teste mostraram que a platéia não estava respondendo bem a isso…

Eles não pareciam interessados em saber quem era aquele personagem ou em que contexto ele existia dentro do filme (falando da cena do Capitão América) pensavam meio como: “Por que eu tenho que me envolver com esse personagem? Eu não quero partilhar suas mazelas!”.

O mais difícil foi dizer pra Ashley Johnson (a atriz que interpreta a garçonete) que suas cenas foram cortadas, ela já tinha sido cortada de Dollhouse (série feita por Whedon)…

O caminho que a história percorria levando os Vingadores até o Loki era mais gradual, mas acabava deixando os espectadores meio impacientes.

Eu imaginei o filme dos Vingadores como um filme de guerra, e queria dar um contexto ao público sobre o que tinha acontecido de ruim no passado (falando sobre o início alternativo, onde Maria Hill relata o filme como se fosse um depoimento)… Isso daria um tom de suspense maior pra história, afinal numa guerra você nunca sabe o que vai acontecer, quem vai viver e quem vai morrer, você simplesmente sabe que algo terrível aconteceu eu queria criar essa atmosfera, mas no final acho que consegui dar o mesmo efeito ao filme sem precisar dessa artimanha, mas saibam que foi duro fazer essas decisões e sim, eu odiei ter que cortar o filme.

Essas cenas todas eram muito pessoais, e eu realmente não queria cortá~las, mas depois de pensar bem, eu sabia que o filme não era simplesmente meu, era dos Vingadores, e as minhas vontades não estavam em primeiro lugar.

O que eu acho? Bem, sei que muita gente achou que as cenas mostradas até agora poderiam estar no filme, que seria mais foda, teria mais profundidade… Mas a questão chave está nas palavras de Whedon, a platéia não comprou a ideia, e isso hoje em dia é essesncial pra um blockbuster igual Os Vingadores…
Além disso, quando ele diz que o filme é dos Vingadores e que as vontades dele não saõ soberanas sobre o filme, ele dá a dica de que apesar do diretor poder fazer um filme com um toque pessoal grande, a maior preocupação no cinema de entretenimento é justamente o ENTRETENIMENTO, então o cara obóviamente vai ter que abdicar de algumas coisas que possam parecer fodonas e necessárias, mas que no final das contas acaba quebrando o ritmo do filme, ou deixando-o grnade demais…
Mas na verdade, depois desse mimimi todo do Whedon, acho que ele cortou o filme mesmo porque ficou com vergonha de deixar um troço tronxo desses como protagonista de um filme, AHEUAHEUAEHAUEHAEUAHEU…
Vejam aí as cenas, começando com uma do Dr. Banner:
Uma cena de ação bacanuda com a Viúva, Gavião Arqueiro e uma aparição pontual do Capitas:
O início alternativo do filme, que msotraria Maria Hill dando seu depoimento à SHIELD sobre a invasão:
Uma cena contextualizando o Capitas na história:
E um divertido vídeo mostrando que os atores também ERRAAAAAAAAAAAAAM!!!
A maioria das cenas deletadas tem em comum? CHRIS EVANS!!!! AHEUAHEUAEHAUEAEU, tirando a cena grande, mostrando flashbacks dele na guerra que é explícita, tanto a cena do depoimento de Maria Hill quanto a luta da Viúva e Gavião passam a bola pro Capitão, meio que dando importância pra ele na trama…
Lembram que disseram que o filme ia focar na visão do Capitas, meio que transformando ele em fio condutor da história e de certa forma o colocando como protagonista? Pois é parece que Joss Whedon mudou de ideia
EEEEEEEEEEEh Rogers, EEEEEEEEEEEEEEEEEh Rogers…

Nenhum comentário:

Postar um comentário