terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dica de Leitura Creepy: contos clássicos de terror


Devir Livraria anuncia  lançamento de Creepy - Contos Clássicos de Terror - Volume Um, coletânea de histórias de terror da macabra série original da revista Creepy.

Creepy, do publisher Jim Warren, virou o mundo da narrativa gráfica de cabeça para baixo no começo dos anos 1960, quando artistas fenomenais como Joe OrlandoAlex TothWallace WoodGray MorrowAl WilliamsonFrank Frazetta e muitos outros atingiram novos patamares artísticos com suas explorações fascinantes de histórias de horror modernas e clássicas. Nos vinte anos que se seguiram, nenhuma publicação se empenhou tanto em trazer histórias de horror de qualidade aos quadrinhos como a Creepy, e esta antologia histórica da Dark Horse/Devir Livraria está ressuscitando toda a fase original dessas edições raríssimas de se encontrar hoje em dia.

O volume, com mais de 250 páginas, traz todas as histórias publicadas nos primeiros cinco números da Creepy e apresenta uma assombrosa introdução do pesquisador de quadrinhos e especialista em revistas da WarrenJon B. Cooke. Um outro “charme” desta edição são as páginas que reproduzem anúncios de produtos relacionados a terror e que eram vendidos na época. Muitos dos arrepiantes contos deste volume foram publicados no Brasil pela saudosa revista Kripta, no final dos anos 1970, pela RGE (atual Editora Globo).

Creepy - Contos Clássicos de Terror - Volume Um tem 256 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm e estará disponível em duas versões: capa dura, custando R$ 60,00, e capa cartonada, custando R$ 49,00.

Lembrando que outro clássico dos quadrinhos de terror da Warren, a revista Eerie, também republicada nos EUA pela Dark Horse, já ganhou dois volumes no Brasil através da Mythos Editora, com o título Cripta - Os Clássicos de Horror da Revista Eerie.

A Devir Livraria iniciou suas atividades em 1987. A princípio, apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, transformou-se posteriormente em editora. Além de quadrinhos de autores nacionais, a Devir publica títulos estrangeiros como IncalRex MundiSin CityAs Tartarugas Ninja300 de Esparta e Lost Girls.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário